Materiais gráficos para a Copa do Mundo: saiba o que vender

Materiais gráficos para a copa

Diversos eventos interessantes para a comercialização de materiais gráficos acontecem ao longo do ano, além das conhecidas datas comemorativas e feriados. Este ano, podemos incluir nesse pacote a esperada Copa do Mundo e com ela podemos abordar diversos materiais gráficos para a Copa que você como profissional gráfico pode oferecer para o seu cliente.

A época pode ser uma ótima alternativa para conquistar mais clientes e aumentar as vendas de produtos gráficos. O evento movimenta o país, e que brasileiro não aguarda ansioso pela Copa, não é mesmo? Sem falar que a personalização de itens é uma importante estratégia de mercado para as empresas.

Se quiser saber que materiais gráficos para a Copa têm mais saída e como vendê-los, este post foi feito para você! Trouxemos algumas ideias para você ficar por dentro e saber como incentivar a venda de mais materiais gráficos para a Copa do Mundo. Veja as dicas que vêm a seguir e conquiste os torcedores da seleção canarinho!

Materiais gráficos para a Copa

Crie tabelas da Copa

Torcer pelo Brasil na Copa do Mundo é uma tradição do brasileiro: as famílias se unem, os amigos combinam encontros, até as programações de trabalho são modificadas em dias de jogo. Um item que muita gente faz questão de ter é a famosa tabela da Copa. E de fato é a melhor maneira de acompanhar os jogos seguintes e também os pontos de cada seleção.

É possível pensar na criação de um modelo e personalizá-lo para sua gráfica ou outras lojas, estabelecimentos comerciais (incluindo os gastronômicos, como restaurantes e bares) e demais empresas. Enquanto o cliente marca a tabela, estará em contato com a sua marca no impresso. Ou seja, trata-se de uma boa maneira de fixar a marca na memória das pessoas.

Invista em embalagens e sacolas personalizadas

Todo mundo deseja torcer pelo Brasil e sente vontade de demonstrar essa paixão de torcedor até mesmo nos produtos que adquire. Certamente as embalagens personalizadas para a Copa funcionarão como uma forma de agradar o consumidor e envolver a população nesse evento mundial.

Quem se reúne para assistir um jogo não deixa de lado os petiscos e bebidas. Por isso, será uma ideia incrível investir nas embalagens para lanches, como doces e pipocas, bem como em sacolas personalizadas. Junto com os produtos, o consumidor estará levando uma sacola da Copa! Parece uma bobagem, mas a verdade é que isso faz toda a diferença na hora de encantar o cliente.

Elabore cardápios e papéis-bandeja para os ambientes gastronômicos

É bastante comum que os torcedores lotem bares e restaurantes com os amigos e familiares a fim de acompanharem as transmissões dos jogos. Com certeza um cardápio personalizado da Copa será um item que não pode faltar para quem deseja atrair o consumidor com o apoio do evento esportivo.

Pode-se contar apenas com uma disposição gráfica diferente, mas alguns estabelecimentos criam até mesmo um menu especial para os jogos, com comidas dos países participantes ou com nomes que façam referência às seleções. Sem esquecer os anúncios especiais, como: “Cerveja pela metade do preço, caso o Brasil vença a partida de hoje”.

E pensando no torcedor que estiver no bar ou no restaurante celebrando a Copa, por que não investir também em papéis-bandeja ou jogo americano para as mesas do lugar? O que vale é dar o toque especial na hora de entregar os lanches e bebidas para os clientes.

Aposte em banners, faixas, cavaletes e bandeiras

Se até mesmo as fachadas das casas ficam decoradas, por que não a frente das lojas e dos demais estabelecimentos comerciais e gastronômicos? As faixas motivam o torcedor a se envolver com os jogos e eventos paralelos que são promovidos pelas marcas.

Se existe uma promoção relacionada à Copa do Mundo, nada melhor que um ótimo banner para informar e atrair o consumidor até a loja. Os cavaletes também ajudam na divulgação e devem ser personalizados com o tema do Brasil.

Não podemos esquecer as bandeiras! Um bom torcedor apaixonado pelo país não deixa a Copa do Mundo passar sem ter uma bandeirinha do Brasil. Elas servem para decorar tanto os ambientes como os automóveis. Você certamente já observou que os veículos enchem a cidade com as bandeirinhas do Brasil penduradas em antenas ou vidros, não é?

Imprima adesivos da Copa do Mundo

Os adesivos são uma maneira fácil de agradar aos clientes. Crianças, jovens e adultos gostam de recebê-los e também de comprar itens assim para deixar seus pertences decorados. Adesivos podem ser colados em portas, janelas, carros, cadernos, livros e onde mais a imaginação permitir.

Eles podem ser confeccionados em diversos tamanhos e modelos. As possibilidades são grandes, sobretudo para a Copa do Mundo. Uma boa ideia é personalizá-los com os nomes dos torcedores. Quem não vai gostar de procurar um adesivo de torcedor com o seu nome para estampar seus objetos?

Os adesivos também podem enfeitar os estabelecimentos comerciais, sendo aplicados em portas de vidro, por exemplo. Além de decorar o espaço, poderão ser usados como uma forma de sinalização importante.

Faça canetas, marcadores de páginas, canecas e outros brindes

Já que falamos em brindes, não podemos deixar de lado os itens de papelaria que todo mundo usa e gosta. Se a proposta é criar promoções e agradar os clientes, as lojas não podem esquecer os brindes. Além disso, a Copa do Mundo é uma época favorável para os bolões. As lojas podem criar verdadeiros kits para premiar os torcedores com mais acertos.

É interessante investir em itens como canetas (que todo mundo usa, adora e precisa), marcadores de páginas, chaveiros e também em canecas. Os objetos podem ser decorados com as cores do Brasil, imagens das bandeiras ou até mesmo ser um item de colecionador com os diferentes nomes dos jogadores da seleção. Não pode faltar a criatividade!

O universo dos impressos é bastante vasto, e você pode se aproveitar disso montando uma boa estratégia de vendas. Com ideias inovadoras é possível atrair os clientes para a confecção de diferentes materiais gráficos temáticos.

Depois que a Copa do Mundo terminar, as bandeiras do Brasil ainda podem ser aproveitadas ao longo de 2018, que também é ano de eleições. Será preciso continuar apoiando o país, não acha?

Se você trabalha com materiais gráficos esse pode ser o seu ano! Aproveite as oportunidades que a Copa do Mundo traz para as suas vendas: invista em personalização para os materiais gráficos para a Copa, torça pelos gols e aumente seus lucros. Rumo ao sucesso em verde e amarelo!

Gostou das dicas do post? Outras pessoas também podem curtir! Que tal, então, compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *