Redes sociais para revenda gráfica: confira 4 opções para investir!

Redes sociais para revenda gráfica

Há grandes chances de você estar aqui lendo este texto porque viu algo no Facebook que chamou sua atenção. Isso já é um grande indicativo da importância de redes sociais para revenda gráfica, concorda?

Não por acaso, uma pesquisa da empresa de segurança ESET revelou que mais da metade dos brasileiros passa 6 horas conectados diariamente. Aproveitar esse ponto de contato pode ser o segredo para se aproximar dos clientes e potencializar as vendas.

Quer saber como é possível utilizar cada uma das principais redes sociais a seu favor? Então continue a leitura e confira as redes sociais para revenda gráfica.

Redes sociais para revenda gráfica

1. Instagram

O Instagram é a mais visual de todas as redes sociais para revenda gráfica. Por meio dos Insta Stories, ela abre a possibilidade de mostrar a vida como ela é — e todos os perrengues que envolvem o seu trabalho. Sabia que isso pode, além de aproximar os clientes, valorizar o que você faz?

Como o material gráfico envolve cores, visual e materiais distintos, talvez essa seja a rede mais importante a ser trabalhada e planejada (isso pode variar de acordo com cada estratégia). Use e abuse de fotos e vídeos para criar conteúdo.

Além de dar dicas para educar seu público e tirar dúvidas, você pode aproveitar para testar materiais em vídeo e mostrar os bastidores do seu trabalho, incluindo visitas à gráfica.

2. Facebook

Eis uma triste verdade sobre o Facebook para empresas: o alcance orgânico não é lá essas coisas. Isso significa que a chance de seu post aparecer na timeline do público sem que você pague por isso não é muito alta.

Mas nada de desanimar! Conforme você incentiva o engajamento, ou seja, as curtidas, comentários e compartilhamentos, isso muda aos poucos e mais pessoas podem ver suas publicações.

Outra boa notícia é que, ao patrocinar um de seus posts, é possível atingir exatamente o seu cliente em potencial. Por meio do Facebook Business, você escolhe a geolocalização e interesses. Dessa maneira, seu post vai aparecer para uma pessoa que more próxima e busque por gráficas, por exemplo. Parece bom, não é mesmo?

O preço pago por cada anúncio é determinado por você, então cabe em qualquer orçamento. Porém, se não tem tanta familiaridade com essa ferramenta, é aconselhável buscar um profissional da área para que os resultados sejam melhores. Afinal, ninguém pode gastar dinheiro à toa hoje em dia.

3. WhatsApp

Há quem ache o uso do WhatsApp por empresas invasivo, mas a verdade é que dificilmente alguém não está nessa rede social. Por isso, é de bom tom enviar mensagens apenas aos seus clientes, ou seja, pessoas que efetivamente cederam seus números de telefone.

A grande vantagem do WhatsApp, como você pode imaginar, é o imediatismo. Tem alguma novidade disponível ou preparou uma promoção especial? É só disparar a mensagem e, de repente, negociar ali mesmo!

Um dos maiores pontos positivos é a proximidade que se cria com seu público-alvo. Afinal, aqui, é possível oferecer um atendimento personalizado.

4. Twitter

Por fim, temos o Twitter. 280 caracteres parecem pouco? Às vezes, eles são o suficiente para ganhar a simpatia de um novo cliente. Além disso, essa rede social permite a publicação de imagens e vídeos: importante ponto a seu favor, hein?

Para o Twitter, em específico, o segredo é a sagacidade. É importante prestar atenção aos assuntos do momento e entender o que pode ser relevante para seu trabalho e como se inserir nessa conversa. Por exemplo, se todo mundo está falando de determinada série, você pode descobrir o trabalho de um ilustrador que fez alguma homenagem e divulgar seu trabalho.

Com isso, você faz com que seu perfil se torne mais relevante e pode ganhar seguidores interessados na sua área. 

Vale lembrar que essas são as redes sociais que estão em alta no momento. Com a tecnologia, tudo muda muito rápido e é preciso estar ligado a novidades para investir em novas estratégias. É dessa maneira que a sua revenda cresce.

Quer entender mais sobre a importância das redes sociais para revenda gráfica? Então confira esse texto, que explica por que elas são fundamentais para que uma estratégia de marketing funcione.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This