Não perturbe: por que esse identificador de portas é útil nos hotéis?

Seja uma instalação simples ou um hotel luxuoso, alguns fatores são bem importantes para que você desfrute da sua hospedagem com mais comodidade. E uma delas é aquela tão conhecida placa de “não perturbe”! Você pode nunca ter utilizado esse item, mas, com certeza, já a viu muitas vezes em hospedarias e pousadas.

Passar dias fora de casa pode ser divertido, mas, algumas vezes, também é um pouco desgastante. Ainda bem que existem os hotéis e todo o seu conforto para garantir aos viajantes um cantinho de descanso e privacidade do mundo exterior, não é mesmo?

Para os desencanados, pode até parecer pouca coisa, mas a presença dessa placa no quarto de um hóspede faz toda a diferença na hora de garantir aos clientes do hotel uma melhor experiência no local.

Quer entender um pouco melhor sobre a utilidade deste material gráfico nos hotéis? Então, acompanhe este post, pois é justamente sobre isso que falaremos.

Para que a placa de “não perturbe” serve?

Quem precisa ficar em paz dentro do quarto de hotel costuma utilizar muito essa plaquinha. A indicação de “não perturbe” também é bastante conhecida como “aviso de porta”.

A faxina costuma acontecer todos os dias. É o momento em que os funcionários entram no seu quarto e reorganizam tudo: fazem a limpeza, trocam os lençóis e toalhas, arrumam as coisas. E isso pode significar um contato muito próximo com seus pertences.

Logo, muito mais do que um pedido de “paz” dentro do quarto, a placa de não perturbe pode ser utilizada pelos hóspedes que não desejam que seus objetos fiquem, de certa forma, à vista ou acessíveis para os funcionários do local. Afinal, a limpeza dos quartos acontece quando os hóspedes não estão por lá, certo?

Com o aviso colocado na porta, os funcionários poderão saber se os hóspedes estão ou não dentro do quarto. Dessa forma, não entrarão no lugar. É uma boa ideia também para aqueles casos em que você quer ficar mais tempo na sua cama.

Por que vale a pena investir nela?

Um identificador de portas é um objeto de custo acessível para o hotel. Trata-se apenas de uma plaquinha impressa com uma cordinha ou fenda, para ser pendurada nas maçanetas.

Esse simples suporte com aviso ajuda bastante na organização e satisfação dos hóspedes. É uma maneira de proporcionar um adicional de proteção e privacidade a quem escolheu se hospedar naquelas instalações e deseja manter um espaço mais reservado.

Imagine o número de reclamações que poderiam surgir para a gerência e os donos dos hotéis, se esse identificador de portas não estiver disponível? Logo, o custo-benefício certamente vale muito a pena.

Qual a utilidade da placa de não perturbe para a rede hoteleira?

Se você ainda tem dúvidas da utilidade do aviso de porta, traremos agora algumas boas razões e mais detalhes. Entenda, a partir das dicas a seguir.

Possibilita maior controle dos acessos

Sem o objeto em questão, seria difícil adivinhar quais hóspedes precisam de um momento de privacidade, de mais horas de sono ou que não sejam interrompidos em suas atividades no quarto, no momento em que os funcionários fazem a ronda para a rotina de limpeza, por exemplo.

Agora, com a placa de “não perturbe”, quem se responsabiliza pela limpeza dos quartos consegue identificar os hóspedes que estão lá dentro e, assim, não os incomodam pensando que está desocupado. Seria bastante constrangedor se acontecesse o contrário, não é?

Esse controle resulta em uma melhor organização dos serviços do hotel.

Traz maior satisfação e garantia de privacidade dos hóspedes

Alguém batendo na porta no seu momento de descanso ou de maior concentração enquanto resolve algum problema do trabalho pode ser bastante desagradável. Não é esse tipo de incômodo que os hóspedes desejam. Para tanto, isso pode ser solucionado simplesmente com o uso da placa de “não perturbe” na porta.

Assim, os hóspedes ficam mais satisfeitos com seus momentos de privacidade respeitados, garantindo também que a limpeza e organização do espaço só aconteçam caso solicitado.

Nada de surpresas enquanto quer descanso! Ser surpreendido por uma camareira “invadindo” seu espaço pode ser bem desagradável. Com o aviso de porta, serão menos reclamações para os gerentes, ou seja, um ganho para os dois lados.

Viabiliza maior otimização do tempo

Checar quarto por quarto para saber se estão disponíveis para arrumação seria bem mais trabalhoso para os funcionários. Com o uso da placa de “não perturbe”, as camareiras passam direto com seus carrinhos para os quartos que estão disponíveis e agilizam a organização e higienização.

Imagine um funcionário do hotel ser recebido de forma pouco agradável e como os hóspedes se sentiriam incomodados.

Para facilitar ainda mais esse processo, o verso do identificador “não perturbe” pode avisar quando o quarto estará disponível para limpeza. Mais elegância e menos equívocos para todos os envolvidos.

É um diferencial para o hotel

Um hotel que não conta com um identificador de portas, que é um serviço tão básico, é logo visto como um estabelecimento que apresenta falhas. Vale a pena fornecer essas placas em todos os quartos, de modo que o local se posicione no patamar das boas escolhas do setor hoteleiro.

Considere que a privacidade é um dos pontos mais evidenciados por quem viaja e está fora de casa.

Produzir os identificadores de portas em grande quantidade pode alavancar seu negócio?

Quem trabalha com impressos, placas e outros sinalizadores não pode deixar esse item de lado. Mesmo os hotéis pequenos podem trazer um bom número de quartos. Então, é preciso se planejar para que a placa esteja em cada um deles. As grandes redes hoteleiras precisarão de um número bem mais elevado desses itens.

Quanto mais sofisticado for o hotel, maior a impressão de placas. Portanto, invista em texturas e aplicações em verniz, além de papéis em gramatura mais altas, por exemplo. Vale a pena aumentar a produção e fazer a venda em quantidade das placas de “não perturbe”. Ao mesmo tempo em que o custo unitário da peça cairá, pode-se atender bem um público mais vasto de hotéis.

Vale a pena observar também que muitos hotéis fazem parcerias com empresas locais, disponibilizando parte da arte do produto para a divulgação de serviços e lugares, como restaurantes e passeios.

Agora ficou fácil de entender porque tanto os hóspedes quanto os funcionários, gerentes e donos dos hotéis serão beneficiados com o uso da placa de “não perturbe”. Mas muito mais favorecido será o profissional gráfico, que pode focar nesse material e adquirir muitos clientes importantes para a realização dos seus serviços. Invista em boas ideias para o identificador de portas e tire proveito dos ótimos resultados para o seu negócio!

Gostou do post? O conteúdo foi relevante para você? Então, siga nossas redes sociais! Não faltarão conteúdos interessantes como esse para você ficar por dentro! Estamos no Facebook, Twitter e YouTube.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This