Agendas personalizadas: conheça os principais tipos e usos

agendas personalizadas

Personalização é a chave para agradar muita gente. Quem não gosta de receber um presente de qualidade e personalizado, bem do seu jeitinho? Todo profissional organizado precisa de uma boa agenda. Nada melhor, então, do que ter agendas personalizadas para anotar tudinho e se montar muito bem a rotina.

Os materiais de escritório e outros tipos de brindes podem ser personalizados com o nome, logo da empresa e até mesmo algumas das necessidades específicas nas páginas internas. O resultado é que você terá mais produtividade e muito mais personalidade para a marca em questão.

Ficou interessado no tema? Quer conhecer os principais tipos e usos de agendas personalizadas? Então continue a leitura desse post e saiba muito mais.

O que são agendas personalizadas?

Você pode encontrar diversos tipos de agenda no mercado. Mas, obviamente, nenhuma vai trazer o nome da sua empresa, muito menos o seu nome estampado nela, não é verdade? Isso só acontece quando investimos na personalização de um objeto.

Uma agenda personalizada é um projeto criado “do zero”, ou seja, corresponde a todas as necessidades que você pretende encontrar nesse tipo de material.

Nem sempre as agendas prontas contêm em suas páginas tudo de que precisamos em nosso trabalho, certo? Mas, com as agendas personalizadas, isso pode ser assim!

Tudo pode ser pensado e escolhido: o layout, a organização das páginas, as cores usadas, o material de capa e miolo. E, claro, as informações referentes à empresa, como dados gerais e seu logotipo. A dica principal é usar as cores referentes à sua marca, de maneira que facilite a identificação do público e a composição do material.

Quais são os benefícios dessa ideia para as empresas?

A agenda personalizada é um item básico, clássico e que tem ligação direta com a organização, o planejamento e a produtividade. Logo, se essa agenda for direcionada para o público interno, ou seja, os colaboradores, os resultados mais prováveis são: mais motivação e melhor desempenho de suas tarefas.

Se o brinde for direcionado para o público externo, como os clientes e/ou fornecedores, ele se transforma, além das funções já citadas, em uma bela ação de marketing. Uma estratégia capaz de otimizar a imagem da empresa, que será percebida de maneira diferente e lembrada todas as vezes que o presenteado utilizar o produto.

Por que investir nesse tipo de agenda?

Cadernos ou agendas personalizadas são muito úteis no universo corporativo, podendo estender o uso até mesmo à sua vida pessoal. A personalização deixa qualquer item com cara de “mais sofisticado”, e quem recebe um brinde como esses é influenciado positivamente a respeito da marca estampada no objeto.

A individualização do material fala diretamente com a pessoa que recebe o presente. Isso entrega uma forma de atração dos clientes à sua empresa, ainda mais se a preocupação é atrair cada indivíduo, de forma que ele se sinta diferenciado e especial.

Uma maneira de conquistar e fidelizar clientes

Ofertar um brinde de qualidade é uma estratégia que serve tanto para conquistar como para fidelizar os clientes já existentes. É uma maneira de potencializar o encantamento dessas pessoas em relação ao atendimento e à atenção recebida.

A partir daí, toda vez que o consumidor precisar escolher entre a sua empresa e as demais concorrentes, ele lembrará desse “detalhe”. Com certeza, isso poderá pesar e influenciará de forma positiva em sua decisão.

Valorização da imagem da empresa

Ao mesmo tempo que conquista e fideliza o público-alvo, uma agenda personalizada ainda pode valorizar a imagem da sua empresa. Esse item atua como um cartão de visitas, só que é ainda melhor. Afinal, ela relembra a essência da sua empresa e traz inegável utilidade.

Enquanto o cartão ficará guardado dentro de uma carteira ou gaveta, a agenda será utilizada frequentemente, divulgando a sua marca.

Quais os principais tipos de agendas personalizadas existentes?

Se, no mercado de agendas mais comuns, os tipos que encontramos são muitos, dentre as agendas personalizadas isso não seria diferente. Elencamos alguns exemplos para que você conheça e saiba qual modelo seria o melhor para o seu negócio:

Agendas de papel (tradicionais)

São as agendas mais básicas, facilmente encontradas em lojas e papelarias (sem o detalhe da personalização). Ideal para anotar compromissos e fazer planejamentos. Nesse caso, é possível fazer a personalização do material na capa.

Agendas personalizadas de material reciclado

Para sair do “básico” e ainda causar uma boa impressão, como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, o material reciclado fará incrível diferença. Ao mesmo tempo que a marca ficará estampada para as pessoas, você entregará um item capaz de conscientizar os usuários coletivamente e de maneira efetiva.

Agendas diárias

São as agendas cujas páginas são referentes a cada dia do ano. Ideal para quem tem muitos compromissos ao longo de um mesmo dia e precisa anotar um maior número de informações. Também é interessante para consultórios, cujos atendentes podem anotar as consultas de um dia inteiro.

Agendas semanais e/ou mensais

Com o número de páginas reduzido, esse é o tipo de agenda ideal para quem gosta de se planejar para o futuro. Por exemplo, anotar o início de um projeto nos próximos meses, sem data definida.

Como escolher a agenda personalizada ideal?

Diante desses vários tipos de agendas personalizadas, é comum ficar cheio de dúvidas para escolher qual seria a ideal para a sua empresa. Então, atente para as duas ótimas dicas que separamos por aqui e facilite a sua escolha:

Pense sobre a função principal da agenda

A agenda corporativa será dedicada aos seus clientes? Ou será um material interno para motivar os funcionários? Quais as informações que você considera mais importantes para colocar nesse tipo de material?

É uma agenda anual? Semanal? Como o layout interno conversa com o público escolhido?

As respostas para essas perguntas podem guiar você a escolher a agenda personalizada ideal.

Encontre um fornecedor de agendas personalizadas de qualidade

Não adianta investir em agendas personalizadas e não ter um bom fornecedor. O material entregue aos funcionários e/ou clientes deve ser de boa qualidade. Só assim a boa imagem do seu negócio será bem divulgada e considerada.

Todos gostam de receber brindes, mas esses artigos precisam ser bem-feitos. Por isso, é válido pesquisar fornecedores e gráficas de confiança para a confecção e adequada entrega das agendas. O seu investimento será bem empregado, e os resultados serão mais positivos.

Agora que você já sabe tudo sobre as agendas personalizadas, é hora de planejar um item como esses para o seu negócio!

O que acha de entrar em contato com a Gráfica e Editora KWG e conhecer o nosso trabalho no mercado gráfico e a produção de materiais? Com certeza você vai se surpreender!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This