Sacolas personalizadas: excelentes aliadas na divulgação da sua marca

sacolas personalizadas

Vivemos uma época de intensa preocupação em atribuir autenticidade a tudo o que se possa imaginar. No comércio, as embalagens são uma boa deixa para caprichar na inovação, e as sacolas personalizadas representam uma dessas táticas muito bem aceitas pelo consumidor.

Partindo do princípio de que “ser visto é ser lembrado”, por que não aproveitar para trabalhar a identidade visual nas embalagens que as pessoas usarão para transportar os itens adquiridos durante as suas compras? Essa iniciativa pode ser feita com praticidade e estilo, além de encantar o público com um design bem-pensado, que pode representar e agregar valor às marcas.

Continue lendo este artigo e saiba por que o emprego do design em sacolas personalizadas pode se tornar uma poderosa ferramenta de marketing!

Identificação com a marca

As sacolas personalizadas funcionam como verdadeiros cartões de visita aos olhos de todos. Ao fazer suas compras, o cliente sairá com a marca da loja estampada na embalagem, além de alguns dados que poderão atrair outros compradores.

Considerando que a embalagem de um produto circulará em muitos lugares, a sua visibilidade terá um alcance enorme. Por isso, é importante personalizar a embalagem alinhando sua identidade aos princípios da marca.

Valor agregado

Ao imprimir as embalagens com a personalidade e o logotipo, os produtos de sua marca estarão incorporando um valor único. Quando as pessoas escolhem itens em uma loja, o momento de apreciação é muito prazeroso, afinal, na maioria das vezes, elas estão adquirindo algo para o seu próprio proveito. Essa primeira etapa por si só já é muito satisfatória.

Mas o fim da compra, o instante em que os clientes se deparam com a sacola que acondicionará a mercadoria, pode ser um segundo momento de grande contentamento. Basta que a embalagem seja encantadora! Dessa forma, as pessoas terão a impressão de que estão levando um brinde para casa.

O encanto de uma embalagem benfeita, bonita e original valoriza imensamente uma marca, a ponto de se transformar em um produto vendido em sites de e-commerce.

Portanto, é interessante investir na identidade das sacolas que embalam os produtos, pois elas podem funcionar como excelentes peças de marketing para atrair e manter os clientes de um estabelecimento.

Fortalecimento da marca

Para fortalecer uma marca no mercado, a preocupação deve se concentrar nos valores da empresa. Por isso, a personalização das embalagens deve estar de acordo com o conceito empregado.

Se o lema do negócio é a sustentabilidade, por exemplo, procure personalizar as sacolas usando materiais ecológicos, que possam ser reaproveitados ou que se degradem facilmente.

O cuidado coerente com a imagem da marca é sempre determinante para o posicionamento de um empreendimento no mercado.

Praticidade no transporte

Há algum tempo, as embalagens para carregar os produtos adquiridos em lojas se resumiam a um pedaço de papel de embrulho. Isso era comum em qualquer tipo de estabelecimento, mesmo nas boutiques.

A adoção das sacolas trouxe praticidade para transportar as mercadorias e mudou sensivelmente o hábito das pessoas, que passaram a não ter mais a necessidade de levar as suas próprias bolsas para embalar as compras.

Hoje, além de facilitarem o transporte, as sacolas podem ser aproveitadas para a própria divulgação do negócio, como você está conferindo neste artigo.

Ferramenta de marketing

Em muitos casos, um cliente em potencial entra em contato com uma marca pela primeira vez por meio das sacolas personalizadas de uma loja. Essa é, sem dúvida, uma estratégia de marketing muito eficiente.

Sacolas personalizadas são excelentes para impulsionar uma campanha em andamento e incluir contatos do negócio, como telefone, e-mail, redes sociais e site. Tudo sempre reforçando o conceito da marca e sua missão, que, obviamente, deverão estar em acordo com o público-alvo.

Facilidade na divulgação

O cliente finaliza uma compra em sua empresa e, em seguida, sai com uma sacola estampada com o nome de sua marca. É inevitável que outras pessoas reparem no item e observem onde a compra foi feita, não é mesmo? É por isso que as sacolas personalizadas são uma forma simples e fácil de divulgar o seu negócio.

Quanto mais sofisticadas e elegantes e com um design diferenciado, maiores serão as chances da sacola transmitir uma imagem de exclusividade, dedicação e cuidado, aumentando o seu potencial de divulgação.

Outro diferencial é a possibilidade de reutilização da sacola. Afinal, se o cliente puder usar a sacola mais de uma vez, melhor ainda — ele vai levar sua marca para muitos outros lugares.

A peça também pode reunir as principais informações de comunicação com a loja, como já abordamos neste artigo, tornando as opções de atendimento sempre visíveis caso o cliente queira entrar em contato outra vez no futuro.

Portanto, invista em diferentes modelos de sacolas e capriche no seu acabamento para fazer com que ela seja a melhor forma de divulgação possível!

Maior qualidade da experiência do cliente

Pode ter certeza: sacolas são itens muito úteis no dia a dia e os clientes adoram levar essa lembrança para casa. Caso sejam resistentes, bonitas e capazes de transmitir a personalidade da empresa, elas podem funcionar até mesmo como um brinde de sua marca.

Por isso não é raro encontrar consumidores que tenham orgulho de sair por aí reutilizando as embalagens, após terem se sentido mimados e agradecidos ao receber a lembrança.

Dessa maneira, é essencial conhecer bem o seu público e saber exatamente do que ele gosta, pois assim fica mais fácil agradá-lo e oferecer sacolas personalizadas que sejam a sua cara — e aumentar as chances de que eles voltem para próximas compras.

Grande valor ecológico

Lembra quando falamos sobre sacolas reutilizáveis? Saiba que elas têm outro grande diferencial: o seu valor ecológico. Uma empresa que se preocupa com o meio ambiente é sempre bem-vista no mercado e consegue se sobrepor às concorrentes, uma vez que iniciativas sustentáveis demonstram uma postura consciente e afetam diretamente a imagem que os consumidores têm dela.

As embalagens ecológicas e biodegradáveis contam com um custo competitivo muito interessante, ajudam a divulgar a sua marca de forma eficiente e ainda preservam o meio ambiente. Um valor agregado e tanto, não?

Padronização da entrega dos produtos

No caso de empresas que fazem a entrega de produtos, seja pelos correios ou por delivery, é muito importante investir na personalização das embalagens. Afinal, isso vai fazer com que o cliente se identifique com a marca que está recebendo e tornará as entregas padronizadas e mais eficientes.

Uma maior padronização também é uma excelente forma de facilitar os processos internos da empresa, otimizar o tempo de preparo dos produtos e, claro, reduzir o prazo de entrega, garantindo uma maior satisfação do consumidor.

Não se esqueça de que as embalagens devem estar adaptadas à forma como serão transportadas, pois caso contrário, tanto o produto quanto a embalagem podem sofrer avarias. Um lacre que comprove a integridade do produto comprado e que evite a violação de seu interior também pode ser uma ótima ideia.

Desenvolver um design único para oferecer sacolas personalizadas não é um luxo, mas uma estratégia prática e inteligente de interação com os clientes, possibilitando que uma marca atraia mais pessoas para conhecê-la e ainda chame a atenção pelo cuidado com o meio ambiente.

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