Liquidação de loja: Veja quais materiais gráficos podem ser usados

liquidação de loja

Mesmo com toda a popularidade das mídias digitais, os materiais gráficos utilizados para liquidação de loja ainda são essenciais. Deixar de investir nessas peças não é uma boa estratégia para reduzir custos.

Inclusive, o investimento neles não precisa ser muito alto. Há gráficas que atuam de forma 100% online. Isso inclui a produção dos mais variados produtos para lojistas e campanhas promocionais.

Você quer oferecer materiais gráficos de qualidade e estratégicos para seus clientes? Agora você entenderá por que vale a pena investir neles e qual é a vantagem de cada um. Também temos uma lista de materiais que são “obrigatórios”, entre tantas opções. Confira!

Entenda a importância dos materiais gráficos para liquidação de loja

Por que a experiência do impresso é tão importante? Há fatores como as texturas dos papéis, a qualidade da imagem ou o cheiro do papel novo. Tudo isso mexe com os sentidos e a percepção das pessoas. Além disso, o transporte e a presença desses materiais são vantajosos: não dependem de sinal ou bateria de celular, por exemplo.

O público confia bastante em empresas que usam os materiais gráficos na divulgação de liquidação de loja entre outros. Quando se tem um material com layouts de qualidade e identidade visual impactante, as pessoas acreditam mais naquilo que está exposto.

Outra vantagem do impresso na comunicação das lojas é a atenção que se tem do consumidor. No mundo digital, há enorme trânsito de informações, o que favorece a distração.

Conheça algumas ótimas opções de materiais

Agora, vamos conferir quais são os materiais mais utilizados e qual seria a sua importância. Eles são peças essenciais para a divulgação de liquidação de loja.

Panfleto

É o menos custoso e mais simples de ser produzido. O panfleto apresenta produtos e preços de modo direto. Também é utilizado para comunicar promoções ou algum desconto especial. A mensagem é objetiva e há destaque para os canais de contato da empresa.

Folder

O folder é uma peça gráfica com dobras. Sua função é semelhante à do panfleto. Mas o folder trabalha a informação de maneira mais profunda. Ele também é usado na divulgação mais ampla de um produto, como se fosse o complemento de um catálogo.

Catálogo

O catálogo de produtos é o modo mais prático e eficaz de se apresentar as mercadorias a um cliente. É a ferramenta mais importante dos vendedores! Ali estão expostos todos os produtos da empresa, com ordem e certa lógica. O catálogo técnico também é importante para quem lida com máquinas ou aparelhos eletrônicos.

Cartazes

O cartaz é um material bastante usado na comunicação dentro da loja. Em geral, exibe as promoções do momento ou fotos de produtos destacados. Os cartazes ou pôsteres também são aproveitados como itens decorativos ou que sugerem o consumo das mercadorias.

Papelaria

Existem muitos itens que compõem a papelaria das empresas. Os mais utilizados são:

  • cartões de visita;
  • envelopes;
  • pastas;
  • papel timbrado;
  • bloco de notas;
  • cadernos e muitos outros.

Esses produtos são essenciais, pois passam seriedade e credibilidade. Porém, é importante seguir cuidadosamente a identidade visual da empresa.

Saiba agora como escolher o material gráfico

Mas como escolher o material certo? Para isso, você deve realizar pesquisas com diversos fornecedores. A internet é uma ferramenta incrível para isso. Deve-se estar atento aos tipos de materiais, como já mencionado; fazer um balanço de quantidades e preços, buscando o melhor custo-benefício; e ter extremo cuidado com as especificações técnicas.

Tendo escolhido os materiais e modelos para uma peça, salve esses dados, verifique se o site da gráfica traz informações como o tipo e arquivo que deve ser entregue ou, então, o formato em que deve constar. Algumas gráficas apresentam padrões pré-definidos, bastando que seja escolhido o modelo.

Parece muita coisa, não é verdade? Mas, ao se manter atento a todos esses detalhes e etapas, uma empresa terá sucesso em sua divulgação para liquidação de loja. Como é fácil perceber, o material gráfico impresso proporciona vantagens sobre a comunicação digital. Ele é altamente sensorial e absorve a atenção do público.

Você busca qualidade e excelência no atendimento ao adquirir produtos gráficos? A KWG Gráfica Online pode ajudá-lo bastante. Entre em contato conosco! Estamos à disposição para atendê-lo da melhor forma possível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *