Marketing imobiliário: confira quais materiais oferecer para o seu cliente

Marketing imobiliário

Com o reaquecimento do mercado imobiliário, surge uma demanda que talvez nem todo profissional esteja preparado para atender: a de marketing imobiliário. Com o mercado aquecido, mais profissionais do ramo surgem, mais empresas oferecem serviços de construção, venda, compra e aluguel, aumentando assim a necessidade de divulgação do trabalho desses profissionais e, consequentemente, de mão de obra capaz de produzir esses materiais.

Abaixo vamos dar algumas dicas de produtos e serviços que todo designer deve estar preparado para produzir se não quiser ser deixado para trás. Confira!

Cartão de visitas

O cartão de visitas é um clássico exemplo da importância do material impresso. Mesmo com redes sociais marcando forte presença no marketing, nada substitui o profissionalismo de um cartão de visitas. Portanto, é imprescindível que o designer ofereça a seus clientes opções variadas e personalizadas de design, materiais e acabamentos.

Uma boa dica é a utilização de papéis simples, porém de boa qualidade, como o Couché. Papel supremo também é uma boa pedida se o seu cliente exige mais resistência, assim como o Reciclato.

Flyers e panfletos

São excelentes ferramentas no marketing imobiliário, já que podem ser produzidos em grande quantidade. Podem ser usados para divulgar absolutamente tudo, e são especialmente efetivos na divulgação de promoções, descontos, mudanças de endereços ou lançamentos, além de terem um papel fundamental quando o assunto é descrever as características do imóvel.

Mas atenção: por ser um espaço pequeno, deve-se focar na mensagem a ser transmitida, evitando excesso de textos e imagens. Com flyers e panfletos, menos é mais.

Folders

Disponibilizam mais espaço para inclusão de informações. Produzidos em dobras, são mais eficientes, já que podem ser elaborados para categorizar tópicos, podendo ainda incluir imagens, infográficos ou mapas de maneira muito organizada e eficiente. Use a sua criatividade para desenvolver um layout que, encante os futuros compradores. Aqui é importante inserir ilustrações do imóvel decorado, área de lazer, localização e vizinhança, ou seja, todas as informações necessárias para valorizar o imóvel e consequentemente gerar uma venda. 

Recomenda-se muito a utilização em pontos de venda, já que por ser um material mais caro e informativo, deve ser sempre acompanhado pela explicação de um representante, evitando não só que o cliente não compreenda o conteúdo, mas também o desperdício de material. Recomenda-se a impressão em papel Couchê ou Reciclato.

Catálogos

Utilizados quando o profissional deseja expor diversos itens de maneira mais elaborada e profissional. Necessitam de uma diagramação precisa e fluida, com textos informativos e imagens que atraiam o interesse do cliente. Por ser um material que exige mais tempo de elaboração e confecção, deve-se também cuidar para que o material seja o melhor para valorizar o produto final.
Acabamentos como, laminação BOPP fosca e verniz localizado, são comumente encontrados neste tipo de material.

Pastas

A troca de documentos é constante entre agentes imobiliários e seus clientes, e pastas personalizadas são uma excelente maneira de divulgar. Produzidas com o logo do profissional e ou da empresa imobiliária, transmitem profissionalismo e confiança ao cliente.

Deve ser produzida com materiais resistentes, de preferência, impermeáveis não só para preservar os documentos, mas também porque esse tipo de material tende a ficar exposto a poeira, gordura ou atrito. Assim como nos catálogos, acabamentos em laminação BOPP fosca e verniz localizado, são muito bem aceitos neste tipo de material.

Envelopes

Servem para a mesma função das pastas, mas são geralmente entregues a clientes ou colaboradores, que os repassam, então os envelopes devem ser igualmente bem elaborados para maximizar a eficiência da divulgação do nome.

Banners

Utilizados nas mais diversas ocasiões, são essenciais para divulgação de promoções ou dos imóveis disponíveis para compra ou aluguel. Também são ferramentas poderosas quando utilizados em pontos de venda. Mesmo tendo mais espaço, não deve se sobrecarregar com texto ou imagens, já que o intuito do banner é comunicar de forma direta. Podem ser finalizados com acabamento fosco ou brilhante, dependendo da preferência do cliente.

Outdoors

Uma grande vitrine para qualquer produto, o outdoor deve transmitir bons sentimentos e sensações, que incentivem a compra. É também uma grande vitrine para o trabalho do designer!

A importância de materiais impressos no marketing imobiliário é inegável, e agora você está um pouco mais preparado para oferecer esses serviços aos seus clientes.

Se gostou desse artigo, assine nossa newsletter e receba outros textos inspiradores como este diretamente em seu e-mail!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *