Conheça 4 mulheres designers e seus incríveis trabalhos

mulheres designers

As mulheres estão presentes e atuantes em diversas áreas de conhecimento. E claro, que não poderia ser diferente no universo criativo. Por isso, as mulheres designers merecem ter seus trabalhos e talentos reconhecidos.

A presença feminina nesse segmento não é somente uma questão de ser politicamente correto. As mulheres são ótimas observadoras dos problemas que surgem no dia a dia e podem ser resolvidos com um bom design. Além disso, criatividade e perfeccionismo são atributos facilmente encontrados em mulheres designers.

Seja no design gráfico, na arquitetura ou em qualquer outra área criativa, as mulheres designers marcam presença com trabalhos incríveis, demonstrando toda a sua inteligência, capacidade e visão de mundo.

Conheça, a seguir, algumas das representantes desse universo que influenciaram o design não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

1. Michele Cavaloti

Michele é uma designer e ilustradora de São Paulo que adora criar mundos e personagens que vão além da imaginação.

Seus designs são aplicados, normalmente, em games, livros e filmes. Seu processo criativo inclui muito estudo, pesquisa e comprometimento com os resultados do projeto.

Vale a pena dar uma conferida em ambientações e personagens criados por essa incrível designer!

2. Jing Zhang

Nascida na China, Jing Zhang vive hoje em Londres. O maior destaque dos seus designs são infográficos de uma criatividade sem precedentes.

Sua habilidade para simplificar informações, de modo a torná-las mais facilmente inteligíveis, é realmente surpreendente.

Empresas como IBM, Adobe, Canon e Samsung já foram muito bem atendidas pelo trabalho da designer. Então, não deixe de dar uma espiada nos trabalhos da moça!

3. Anna Castelli Ferrieri

Anna é uma das pioneiras da área, tanto que sua história se confunde com a do design italiano do século XX.

mulheres designer

Filha de jornalista, ela conviveu com intelectuais que lhe renderam uma ampla bagagem cultural e estimularam o seu interesse pela arquitetura.

Quando ingressou no Instituto Politécnico de Milão, era uma das três alunas do sexo feminino em sala da aula. Foi lá que surgiu seu interesse por Bauhaus e pelo minimalismo, tão presentes nos produtos da Kartell, empresa fundada por ela e seu marido em 1949.

4. Isis Marques

Mais uma brasileira entre as mulheres designers. Isis é brasiliense, no entanto, vive em Paris, onde cursa um mestrado em comportamento econômico na Sorbone. Seus trabalhos de ilustração e tipografia são encantadores e não escondem a influência da Art Noveau.

A versatilidade confere à designer brasileira a capacidade de trabalhar nos mais variados tipos de projetos, desde identidades visuais até capas de livros e embalagens, utilizando técnicas diferentes e inovadoras. Confira o portfólio da profissional!

Com tantos talentos mostrados ao longo deste post, vale lembrar que, seja conduzido por um homem ou uma mulher, um bom projeto sempre começa com um briefing bem elaborado. Essa é uma das etapas mais importantes, capaz de definir os rumos de todas as outras.

Agora que você já conheceu o trabalho de várias delas, faça o download de um completo formulário de briefing para projetos de design!

identidade visualPowered by Rock Convert

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This