Como inovar nos seus produtos gráficos?

Vivemos na era da informação, uma era de transformações rápidas na qual a comunicação digital está cada dia mais presente na vida das pessoas. Não é segredo que essas tendências afetem todo o mercado; e para os empreendedores, é vital saber como inovar com produtos e serviços que atendam os consumidores.
Conhecendo os seus clientes
Antes de tudo, é preciso traçar o perfil de seu público-alvo. Uma relação de proximidade com o seu cliente ajudará bastante a encontrar a inovação que procura e, dessa forma, também prestar um atendimento diferenciado.
Os dispositivos móveis estão cada vez mais populares e as mídias sociais conectam cada vez mais pessoas. Participar ativamente dessa rede, e estar atento ao que seu cliente tem a dizer — suas opiniões, anseios, críticas — é fundamental.
É por esse feedback e um pensamento criativo que você vai conceber as soluções que o mercado demanda.
Como inovar no mercado gráfico
Outro ponto fundamental para buscar inovações é saber que nem sempre ela precisa vir como um produto diferente. Muitas vezes, ela pode vir na forma como o produto é comercializado, no atendimento que é oferecido ou até mesmo em uma embalagem mais prática ou ecológica.
Na correria do dia a dia, as pessoas buscam por soluções que as ajudem a economizar tempo, e a inovação muitas vezes pode ser uma ideia ou um conceito que auxilie as pessoas nisso.
O design ecológico de embalagens é outro exemplo de inovação. As pessoas estão cada vez mais preocupadas com questões de sustentabilidade, e pequenas atitudes, como reduzir a quantidade de material utilizado nas embalagens ou priorizar a utilização de materiais recicláveis, já pode representar a diferença entre você e o seu concorrente.
A qualidade na produção gráfica
O mercado de produção gráfica é um dos que se transformam mais rapidamente, e por isso é também um dos mais exigentes. A qualidade da impressão e o material que servirá de suporte para ela são especialmente importantes, afinal, esta é uma das atividades que a Produção Gráfica se dispõe a fazer. Qualquer produto abaixo do nível de excelência já é mal visto pelos clientes, pois a primeira coisa que ele vai notar é a forma como você o apresenta.
Recentemente, publicamos aqui em nosso blog três artigos, com dicas de como garantir a qualidade da impressão de seu projeto gráfico, revestimentos que valorizam o seu design gráfico e também como a comunicação visual correta pode aumentar as suas vendas.
Garantir um material gráfico de qualidade, como cartões, banners e folders, por exemplo, é fundamental. E é por isso que você precisa ter a segurança de que a gráfica que escolheu esteja altamente qualificada para entregar um produto final que faça jus ao projeto que você elaborou, a fim de reter seus clientes.
Aqui na KWG temos a qualidade como um de nossos grandes diferenciais, não apenas em relação ao produto final, mas também em relação ao atendimento e ao relacionamento com o cliente.
Trabalhamos exclusivamente com revendedores gráficos, como agências de comunicação e gráficas, e sabemos que o tempo é muito importante para esses profissionais. Nossa plataforma online permite que você acompanhe de perto todas as etapas da produção, desde a conferência do arquivo, escolha de materiais, pós-impressão, retirada e entrega.
Acompanhe o nosso blog para ficar por dentro das últimas novidades sobre a produção gráfica e dicas de como inovar e impulsionar o seu negócio.
Muito bom, parabéns pelo material!
Obaa!! Obrigado!! Ficamos felizes que gostou 😀
Artigo muito bem elaborado. Obrigado por compartilharem. Tenho esse foco sobre qualidade nos produtos gráficos.
COMO SEMPRE NOS SURPREENDENDO! PARABÉNS GRÁFICA KWG.
Olá, Bueno!
Que maravilha que esteja gostando! Ficamos muito felizes! =)
Continue acompanhando nosso blog que sempre postamos conteúdos bacanas como este.
Um abraço…
Equipe KWG