Cartela para bijuterias: como devem ser elaboradas?

cartela para bijuterias

A cartela para bijuterias é um item que demanda uma série de cuidados especiais. Bastante usadas para expor acessórios como bijuterias, joias e brincos, quem vende esses materiais sabem bem de sua importância. Com as cartelas, você pode tornar o produto mais apresentável no mercado, sem contar a praticidade do impresso.

Além das cartelas, as tags personalizadas e etiquetas para joias também são tão essenciais quanto. Os furinhos da cartela, assim como os modelos das tags, são feitos especialmente para proporcionar boas exposições. Sem contar o custo-benefício, que realmente vale a pena. Saiba mais sobre essas peças!

Conheça as funções da cartela para bijuterias

Você tem que criar uma cartela para bijuterias ou etiquetas e tags personalizadas, mas não sabe como? Primeiro é importante saber de sua funcionalidade. Os itens são altamente personalizáveis e perfeitos para uma boa divulgação de sua marca atrelada aos produtos. Assim, você agrega valor e os expõe adequadamente.

Os formatos desses impressos permitem que fiquem organizados, facilitando a visualização do cliente. O logotipo e outros elementos da marca devem ficar sempre bem visíveis. As cartelas, assim como as etiquetas para joias, podem ser feitas em materiais e formatos diferentes. Essas características realçam e destacam ainda mais o brilho do produto. Para o lojista ou revendedor, a pior coisa é ter seus itens desorganizados e perdidos um em meio ao outro. Isso pode acabar até por prejudicar a conservação das peças.

Saiba como podem ser elaboradas as cartelas para bijuterias

A cartela para bijuterias, assim como os outros itens que citamos, devem ser impressos em gráficas de qualidade. Entretanto, para isso, você precisa preparar muito bem os arquivos enviados ou contratar alguém para fazê-lo. Siga com cuidado as instruções que vêm nos padrões e gabaritos junto ao produto. Você primeiro deverá fazer o download deles.

Os gabaritos costumam vir em formato Photoshop, Illustrator ou CorelDraw, ou todos eles. Usando-os corretamente, você evita diversos problemas na impressão. Os arquivos vêm com uma sangria, a arte que “sobra” para além da linha de corte do impresso. A “faca” é a linha de corte dele, e também de dobra ou picote, conforme indicado em seu traço.

Caso você opte por etiquetas para joias ou outro desses impressos com cantos arredondados, tome cuidado. Lembre-se de que só o que estiver para dentro da marca de corte será impresso. Geralmente a gráfica coloca também uma margem de segurança no arquivo. Não insira nenhuma informação importante ali!

Para acabamento com verniz localizado, você tem de criar um arquivo extra — ou dois — para impressão frente e verso. Esse arquivo deve conter todos os elementos que receberão o verniz, geralmente em preto 100%. Note também que tags personalizadas e cartelas assim costumam ter furos vazadores. Cuidado também com essa área de seu design.

Veja como você pode personalizar o impresso

Isso dependerá muito da gráfica que você escolher para imprimir a cartela para bijuterias, mas em geral, existem algumas opções básicas de acabamento. Escolha o tamanho ideal para seu produto, definindo se será impresso somente a frente, ou frente e verso. Selecione também em quantas cores será a impressão de cada lado.

As gráficas costumam ter as opções de papel couché fosco ou brilhoso. Pesquise antes como são eles! A laminação também poderá ser fosca ou com brilho. Isso vai depender do que você quer para seu impresso. O verniz localizado e o verniz total também são opções comuns. Escolha uma gramatura — espessura — de papel que seja resistente o suficiente!

Seguindo as orientações da gráfica e também como você quer personalizar, não tem erro. A criação de cartela para bijuterias, tags personalizadas ou etiquetas para joias não é tão difícil. Contudo, é preciso ter bastante cuidado com cada aspecto: formatos, cores, papéis, faca de corte e acabamentos. Ah! As cores devem estar sempre no modo CMYK.

A Gráfica e Editora KWG oferece a você uma diversidade imensa de produtos impressos. Suas cartelas, tags e etiquetas podem ser feitas conosco, com toda excelência em qualidade e atendimento. Temos as opções mais incríveis de acabamentos e personalização para o seu produto!

Gostou de nossas dicas? Não deixe de assinar nossa newsletter!

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Lindas dicas gostei muito parabéns.

  2. Inez disse:

    Como faço aqueles furinhos do brinco na cartela? Qual ferramenta?

    • Gráfica KWG disse:

      Olá, Inez!
      Existem duas maneiras. A primeira delas é com um furador caseiro, que você encontra facilmente em papelarias. A segunda é fazer uma faca especial em um gráfica, assim você já faz a impressão e o furo juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *