divulgar um produto

5 super dicas de como divulgar um produto novo

Para manter as vendas sempre em alta, além de um atendimento de excelência, é preciso oferecer produtos de altíssima qualidade e itens diferenciados daqueles oferecidos pela concorrência. Obviamente, divulgar um produto novo no mercado e conquistar o público não é nada simples: é preciso também divulgar o item e chamar a atenção dos consumidores.

Sabendo dessa dificuldade enfrentada pelos revendedores, separamos, neste post, as 5 melhores maneiras de divulgar um produto novo. Confira!

1. Site na internet

O primeiro passo que deve ser tomado pelos revendedores é a criação de um site. A divulgação na internet é essencial para que todas as pessoas encontrem fotos, detalhes e até mesmo a descrição de um jeito simples e rápido. Além disso, no site, é possível deixar todas as informações para contato e como e onde comprar o produto em questão.

2. Blog

Quando o objetivo é divulgar um produto, criar uma página na internet – um blog- é uma estratégia fundamental. Além de interagir diariamente com os clientes o blog é um excelente meio para você divulgar e explicar todas as novidades da sua empresa.

Outro ponto importante de ser citado é que o blog é uma ótima ferramenta para que os revendedores captem informações dos clientes ou, então, consigam direcioná-los para visitar o site da marca ou até mesmo fechar negócio.

Se você se interessou pelo assunto e sempre teve vontade de compartilhar seu conhecimento com os seus clientes, confira o passo a passo completo de como criar um blog.

3. Redes sociais

Atualmente, é imprescindível que todos os comerciantes e empresas estejam presentes nas redes sociais. Elas permitem que revendedores se relacionem com os consumidores e façam com que eles conheçam melhor um produto.

As redes sociais, além de serem excelentes ferramentas para apresentar novos produtos ao público, são também meios essenciais para ações de marketing digital, como a divulgação de promoções e descontos.

4. Eventos e feiras

Além de utilizar as redes sociais, deve-se também realizar eventos e participar de feiras para divulgar um novo produto e promoções especiais. Ao promover um evento ou expor os produtos em uma feira, é muito importante que os revendedores estejam preparados para oferecer ao cliente todas as informações do item apresentado e proporcionar um atendimento de qualidade.

Nessas ocasiões, é importante contar com um bom material gráfico. Produza cartões, banners e diversos itens impressos que auxiliem a chamar a atenção do público e a apresentar o produto com detalhes.

5. Mídias tradicionais

Por último, os revendedores devem utilizar as mídias tradicionais para divulgar novos produtos. Apresentar itens em televisão e no rádio ou enviar cartões de divulgação são excelentes maneiras de alcançar um grande público e apresentar novos produtos. As mídias tradicionais também são fundamentais para que as pessoas criem mais afinidade e interesse pela marca e pelos produtos.

Agora que você já sabe como divulgar um produto novo, assine a nossa newsletter para ficar por dentro das melhores dicas e aprender como se destacar no mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This