gráficas de revenda

Você sabe o que são as gráficas de revenda?

Você é designer, ou possui uma agência de design, ou trabalha de alguma maneira no ramo gráfico e está procurando pelo melhor custo-benefício no momento de terceirizar a produção de suas peças? Então, está na hora de conhecer a proposta inovadora, econômica e confiável de revenda de produtos que as gráficas de revenda oferecem.

Chega de terceirizar tudo em gráficas grandes. Suas quantidades extensas por valores igualmente altos influenciam no valor que você cobra do seu cliente final. É possível economizar sem prejudicar a qualidade do seu trabalho, manter a satisfação de seus clientes e aprimorar o seu atendimento. Descubra como fazer isso a seguir!

O que são as gráficas de revenda?

Gráficas de revenda tratam-se de indústrias gráficas por meio das quais você pode terceirizar impressão e acabamentos de produtos gráficos.

Mas isso não é o que uma gráfica normal faz? Também. As gráficas de revenda fazem um pouco diferente. Elas atendem, exclusivamente, profissionais do ramo gráfico, tais como:

  • agências de design e publicidade;
  • gráficas de pequeno e médio porte;
  • profissionais gráficos autônomos;
  • designers gráficos.

Ou seja, gráficas de revenda, basicamente, não são responsáveis pela criação da arte dos produtos ou pela decisão dos acabamentos, elas, na verdade, prestam serviço para o “criador”. Veja a seguir o que faz com que esse tipo de gráfica seja tão atrativo.

Como funcionam?

O principal diferencial das gráficas de revenda em relação às gráficas convencionais é a forma de produção. A princípio, parece que o processo é o mesmo. Você — ou sua equipe de designers — cria uma arte, define os acabamentos, a quantidade e, com a aprovação do seu consumidor final, envia o arquivo para a gráfica com todas as informações necessárias para a sua produção.

Numa gráfica convencional os materiais impressos numa mesma folha são exclusivos de um único cliente, e a produção deles é isolada. Por exemplo, para realizar uma produção de cartão de visitas, uma mesma arte seria repetida volta de 80 vezes na mesma folha de impressão.

Já no caso das gráficas de revenda, é possível distribuir 80 artes diferentes nesta mesma folha. Ou seja, seria possível atender 80 clientes diferentes numa mesma produção. Para você, profissional que pode, muitas vezes, precisar de uma quantidade alternativa de produtos, isso é ideal.

As gráficas de revenda são as únicas capazes de possibilitar essa versatilidade, além de terem extremo interesse em estabelecer parcerias e garantir a sua fidelidade e a fidelidade de outros profissionais da área.

De que forma se caracterizam?

No âmbito das gráficas de revenda, os profissionais como você, que são clientes dela, são chamados de revendedores. Isso porque, ao trabalhar com esse tipo de gráfica, você realizará a revenda do produto pronto para o consumidor final. É por isso que se pode afirmar que uma gráfica de revenda, em hipótese alguma, atende a consumidores finais.

As gráficas de revenda podem ser vistas como a maneira ideal de começar e manter um negócio na área gráfica. Sabe por quê? Elas oferecem um serviço terceirizado confiável que não exige investimentos altos.

Sem uma preocupação muito detalhada com o processo de produção, isso torna possível que você foque cada vez mais no atendimento ao seu cliente e em suas estratégias de vendas e marketing, atraindo e fidelizando cada vez mais compradores e, consequentemente, consiga lucrar cada vez mais.

Outra característica das gráficas de revenda é que elas são extramente democráticas quando o assunto é público-alvo. Esse tipo de serviço cobre as necessidades de todo tipo de profissional da área gráfica, desde o designer autônomo que trabalha em home office até agências de pequeno e médio porte. O importante salientar aqui é, as gráficas de revenda não atendem em hipótese alguma os clientes finais.

Quais benefícios oferecem?

Você já percebeu que o principal benefício que esse tipo de gráfica pode oferecer para você é a economia. Mas como? Bom, já vimos que o processo de produção de uma gráfica normal para uma de revenda é diferente, e que esta última te poupa de investimentos altos em maquinário e te proporciona tempo hábil para focar no negócio, mas isso não é tudo.

Vamos pensar novamente na diferença do processo de produção. No caso da gráfica tradicional, o custo de produção recai todo sobre aquele único cliente que teve seu produto feito em produção isolada.

O valor cobrado por gráficas de revenda é mais em conta pelo mesmo motivo. Como esses estabelecimentos conseguem atender mais de um cliente numa mesma produção, o valor dela é dividido entre eles.

Dependendo do número de clientes que serão atendidos na mesma produção que você, a economia pode ser cada vez mais satisfatória. A proporção é que quanto mais artes forem produzidas com a sua, mais barata a produção fica para cada cliente. Isso vai te possibilitar não só economia na produção, mas também geração de mais lucro.

Neste momento você pode até estar pensando: “Se o meu material for impresso junto com outro, a qualidade será a mesma?” Não tenha dúvida que sim! As Gráficas de Revenda possuem as mesmas tecnologias robustas que as gráficas tradicionais. Possuem parque gráfico completo e total autonomia dos seus processos produtivos. Uma maneira de comprovar essa qualidade antes de fechar a parceria é solicitando um mostruário gráfico.

Quais desafios proporcionam?

O desafio de trabalhar com gráficas de revenda é encontrar uma que seja realmente confiável. Você já deve ter percebido que, para atender mais de um cliente em uma mesma produção, esse tipo de estabelecimento precisa de muita organização e um planejamento afiado para que não ocorram erros e imprevistos que possam prejudicar o seu negócio.

Se a impressão da sua arte é feita na quantidade errada, pode ser uma dor de cabeça ter que lidar com o atraso na entrega e com a insatisfação do seu cliente. O que pode ser mais desafiador, portanto, é firmar parceria com uma gráfica para otimizar seu trabalho e aumentar seus lucros, e acontecer exatamente o contrário.

Qual a melhor forma de evitar isso então? Simples. Pesquise muito e busque referências sobre a gráfica com a qual você pretende trabalhar. Seja rigoroso quanto aos prazos a serem cumpridos, confira a qualidade do trabalho da gráfica, e esteja sempre atualizado com o mercado para saber se o seu fornecedor será capaz de cumprir também com as novas demandas.

Agora que você já aprendeu tudo sobre revendas gráficas, com certeza já está partindo para pesquisar quais estão mais próximas de você, e para escolher com qual você trabalhará nos seus próximos pedidos, certo?

Se você ainda não possui cadastro conosco, acesse nossa loja, confira nossos valores e portfólio de produtos e crie o seu cadastro agora mesmo!  Essa é a oportunidade que você precisava para aumentar a sua lucratividade.

Aproveite para compartilhar esse post em suas redes sociais e deixe que os seus colegas e colaboradores também conheçam essa facilidade que as gráficas de revenda podem oferecer ao seu negócio!

Comments (4)

  1. Trabalho há pouco mais de dois anos como revendedor de produtos gráficos e confesso que não sabia porque o valor de vocês é mais barato do que os das gráficas de rua. Muito bom texto. Esclareceu a dúvida que eu sempre tive.

    1. Ei, Henrique! Tudo joia?
      De fato, é bastante difícil encontrar conteúdos que explicam o que são as gráficas de revenda e por qual motivo conseguimos praticar os valores que praticamos.
      Ficamos muito felizes que este artigo tenha sido esclarecedor pra você, assim como foi para diversos outros clientes que nos responderam via e-mail.

      Um grande abraço e continue nos acompanhando que sempre traremos conteúdos instrutivos como este.

      Conte com a nossa equipe sempre que precisar 😉
      Att. Equipe KWG

  2. Quando iniciei minha atividade como designer em 1999 (nessa época ainda micreiro ha ha ha) não existia acredito, a gráfica de revenda. Trabalhava com cartões fotográficos, 1º com filme digitalizado e depois revelação digital e vendia o milheiro do cartão por R$ 290,00, ao passo que os revendedores de gráfica a R$ 390,00. Quando começaram as gráficas de revenda, tive que migrar para esse novo setor, pois os preços caíram muito. Foi realmente a melhor coisa que aconteceu, tudo bem mais barato a partir de então.Com formação acadêmica em designer e publicidade e novos clientes bastante exigentes com relação a cores, parece que tudo ficou bem mais difícil.Por que?
    – Gráfica de revenda tem milhares de revendedores e trabalham em ritmo alucinado durante 24h. Aqui no Rio de Janeiro tenho verificado o péssimo resultado no acabamento devido a esse ritmo.
    – Gráfica de revenda coloca em torno de 60 cartões de visita em uma única chapa e com isso tem que fazer um equilíbrio de cores. De alguma forma, alguém sai prejudicado.
    – Gráfica de revenda dificilmente atenderá uma média ou grande empresa que usa o Pantone nas suas cores. Esse tem sido meu calcanhar de aquiles por muitos anos. Felizmente nesse ano consegui uma gráfica de porte médio que me atenda com preços bastante acessíveis.
    – GRÁFICA DE REVENDA: A KWG descobri no inicio desse ano, e tem sido a melhor gráfica, tanto em atendimento, como em impressão e acabamento. Se eu estivesse em São Paulo, a maioria dos meus trabalhos estariam com eles.
    Sinto-me grato pelo excelente atendimento e profissionalismo deles.

    1. Ei, Mauro! Tudo joia?

      Que comentário bacana! Ficamos muito felizes por você compartilhar a sua experiência conosco. Dividimos a sua satisfação em trabalhar conosco com toda a nossa equipe =D

      Realmente ser uma gráfica de revenda é um desafio e tanto! Nossos impressores que o digam o quanto é desafiador trabalhar com 80 cartões de cores diferentes em uma mesma produção e ainda sim manter a qualidade e o equilíbrio de cores para cada um deles.

      Isso só é possível devido a dois fatores essenciais: a qualidade dos nossos insumos e um time com profissionais engajados e capacitados.

      Por fim, a grande proposta das gráficas de revenda é proporcionar aos profissionais gráficos, acesso a um completo portfólio de produtos, com baixo custo de produção e que lhes proporcione alta lucratividade.

      E este é o nosso compromisso, que se concretiza há mais de 15 anos de atuação no mercado gráfico.

      Como você já sabe, pode contar conosco sempre que precisar 😉

      Um abraço,
      Equipe da Gráfica KWG

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