lucratividade

Gráficas de revenda: como elas podem aumentar a lucratividade da sua agência?

Quem trabalha com design sabe que não é fácil encontrar opções para oferecer serviços completos para seus clientes e ainda aumentar a lucratividade da sua empresa ou agência. Nesse sentido, é preciso usar a criatividade para encontrar formas inovadoras de fazer o negócio evoluir. E é aí que entram as Gráficas de Revenda.

Uma boa opção pode estar no fechamento de parcerias com gráficas para terceirizar impressões e confecção de peças. Os ganhos certamente serão vantajosos para ambas as partes e também para os clientes. Quer saber como?

Neste post, você vai entender como uma gráfica de revenda pode maximizar a lucratividade do seu negócio sem duplicar a sua quantidade de trabalho. Confira os benefícios:

1. Oferecer mais valor e comodidade para o cliente 

Muitas agências de design realizam a entrega de um trabalho e deixam a impressão por conta do cliente. Mas, muitas vezes, o cliente não sabe como proceder para ver sua ideia no papel e pode cometer erros.

Outra situação comum, é que algumas agências até realizam a entrega dos materiais impressos. No entanto, apenas repassam o valor da impressão para o cliente.

Pense em como seria mais vantajoso cobrar pelo pacote completo, entregando o material solicitado em sua versão final apenas depois de impresso. Dessa forma, é possível se diferenciar da concorrência e fidelizar seu público, garantindo que tudo terminará exatamente como idealizado.

2. Aumentar a lucratividade da empresa 

Já que o seu negócio oferecerá mais recursos para o cliente, você pode cobrar mais por isso e obter uma maior lucratividade também sobre os valores de impressão, e não apenas sobre a criação de materiais ou peças gráficas.

E é aí que ter uma gráfica de revenda como parceira pode ser uma excelente opção para aumentar a sua lucratividade. Essa vantagem se dá exclusivamente pelos baixos valores praticados pelas gráficas de revenda.

Como o próprio nome sugere, as gráficas de revenda, são indústrias gráficas que possuem atendimento exclusivo para revendedores gráficos. Ou seja, o atendimento é exclusivo para todo o tipo de profissional gráfico, que irá de alguma forma, revender o material impresso.

Ciente desta necessidade de revenda, os valores praticados pelas gráficas de revenda devem proporcionar maior lucratividade e competitividade aos clientes delas. E são por estas razões, que elas possuem valores consideravelmente baixos comparado à gráficas que atendem diretamente o cliente final. Para saber mais sobre preços sugerimos a leitura do artigo completo sobre Gráficas de Revenda.

3. Atender às demandas com mais qualidade 

Uma gráfica de revenda que está à sua disposição pode acabar se tornando não só uma parceira, mas uma colaboradora fiel para o sucesso de sua estratégia de vendas.

Ao construir uma relação de confiança com o gestor da gráfica e seus funcionários, aproveite a experiência da equipe para trocar ideias e compartilhar conhecimentos, principalmente quando o cliente tiver dúvidas na especificação de um projeto ou tenha problema para fazê-lo tangível.

Visitar a gráfica, conhecer os seus processos produtivos e poder acompanhar de perto a produção do seu material, são fatores que garantirão não apenas um material de excelente qualidade, como também a satisfação do seu cliente.

Nesse contexto, o alinhamento das estratégias das duas organizações pode render produções gráficas com maior qualidade e preços mais satisfatórios.

4. Manter a competitividade geral do setor

Quanto mais possibilidades de serviços surgem no mercado de design brasileiro, maior é a competitividade do setor. Esse fator se dá devido à ampla disponibilidade de preços e tipos de produções. Sendo assim, a concorrência obriga a estipulação de valores justos para todos, mas sem deixar a qualidade de lado.

Com isso, tanto a sua empresa quanto a concorrência e o consumidor saem ganhando.

Como você percebeu, a ideia de investir em uma revenda gráfica é mais eficaz para aumentar a lucratividade em curto prazo do que criar uma empresa maior, com maquinário completo, e ainda ter que lutar por espaço em um mercado cada vez mais concorrido.

Gostou do post? Para continuar por dentro do nosso conteúdo, não deixe de acompanhar nossos perfis no Facebook, no Twitter, no Google+, e no YouTube!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This