materiais gráficos

6 materiais gráficos que não podem faltar em uma feira de negócios

Participar de feiras de negócios é uma ótima oportunidade para divulgar uma empresa. O fluxo de clientes costuma ser alto, e a possibilidade de estabelecer novos contatos atrai empresários de todos os setores. Para ter sucesso nesse tipo de evento, é essencial investir em materiais gráficos específicos. Isso porque a dinâmica das interações entre o público e as empresas é um pouco diferente nessas ocasiões.

Se você quer saber mais sobre os materiais gráficos essenciais para feiras de negócio e produzir itens que façam o diferencial para os seus clientes, conheça 3 formas de comunicação impressa que não podem faltar!

Produtos para personalizar o estande

O primeiro ponto de atenção em uma feira de negócios é a comunicação visual do estande. Ela deve ser construída de forma que identifique facilmente a empresa, respeite a sua identidade e seja atraente aos consumidores.

Cada tipo de estande tem uma necessidade específica, mas os materiais mais indicados para essa tarefa são banners, faixas, cartazes e adesivos. É importante que eles não sejam usados em excesso, pois o acúmulo de informação pode deixar o ambiente pesado.

Impressos para identificação da equipe

Após organizar a comunicação do estande, é preciso pensar nos materiais gráficos para a identificação da equipe que participará das feiras de negócios. Alguns itens que não podem faltar nesse ponto são:

1. Crachá

A maioria das organizadoras de feiras de negócios já disponibiliza crachás para os expositores. Ainda assim, cada empresa deve identificar seus funcionários. Os modelos de crachá em papel são os mais práticos para essas ocasiões, além de apresentarem uma ótima relação de custo-benefício.

2. Camiseta

Outra maneira prática de uniformizar e identificar os funcionários é com o uso de camisetas. Além de fáceis de usar por todos os perfis de pessoas, elas ainda permitem que a comunicação visual e o conceito do estande na feira sejam divulgados.

3. Cartão de visitas

Para o momento das negociações, o cartão de visitas é um recurso fundamental. Nesse caso, não é necessário criar um modelo específico para as feiras de negócios, podendo ser usado aquele que a empresa distribui sempre. O cuidado vai estar em imprimir uma quantidade suficiente de material para que os funcionários estejam abastecidos ao longo de todos os dias.

Materiais gráficos para uso durante o evento

Além dos itens de identificação da empresa, participar de feiras de negócios demanda investimento em impressos promocionais. Afinal, são eles que funcionarão como divulgadores dos produtos e serviços da companhia. Dentre esses itens, alguns dos principais são:

4. Folder

Para divulgar o negócio de maneira prática e eficiente, o folder é uma ótima opção. Ele é fácil de produzir e pode trazer todas as informações que clientes e funcionários precisam para realizar as negociações.

5. Blocos

Outros itens muito úteis nas feiras de negócios são os blocos de anotações. Eles podem servir tanto para os funcionários realizarem os atendimentos quanto para presentear os clientes. Além disso, se o orçamento permitir, investir em cadernos corporativos é outra boa ideia para chamar a atenção dos visitantes.

6. Brindes

Como falamos no tópico anterior, entregar pequenos brindes aos clientes pode ser muito interessante. Essa estratégia é comum em feiras de negócios e ajuda a levar o nome da empresa para perto do cliente.

As sacolas personalizadas, contando com logotipo e informações da companhia, fazem sucesso nesses eventos, mas as empresas, dependendo do orçamento, podem optar por itens mais em conta, como marca páginas, por exemplo. 

Investir em materiais gráficos para feiras de negócios é essencial para qualquer empresa que queira destaque nesse tipo de evento. Se você gostou das dicas que trouxemos, curta a nossa página no Facebook e fique sempre por dentro das novidades para personalizar os impressos de seus clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This