Materiais gráficos para o Outubro Rosa: saiba o que comercializar nessa época

outubro rosa

Durante todo o ano, diversas empresas de todos os portes e nichos investem em ações de marketing ligadas a datas especiais para gerar engajamento e melhorar a sua imagem e o relacionamento com o público. Uma delas, que tem ganhado bastante destaque, é o Outubro Rosa.

A campanha, criada nos Estados Unidos em 1990, é uma ação mundial que visa conscientizar as mulheres sobre os cuidados com a saúde, como forma de prevenção ao câncer de mama, comum entre elas.

Diante de sua importância, muitas empresas têm trabalhado essa temática de forma criativa, comercializando brindes e materiais especiais em prol da conscientização, como forma de ter um efeito positivo para a campanha e para a sua própria marca.

Quer saber quais tipos de materiais são interessantes para comercialização nessa época do ano? Confira as nossas dicas!

6 Materiais gráficos para o Outubro Rosa

Caderno de anotações

A grande maioria das mulheres têm em suas bolsas um caderno de anotações, seja ele grande, seja pequeno, e que é extremamente essencial no dia a dia. Assim sendo, esse pode ser um brinde interessante para comercializar durante o Outubro Rosa.

Ele pode ser rosa, da cor da campanha, ou conter o logotipo da sua empresa personalizado com o laço pink, que é o símbolo dessa ação. Dentro é possível colocar um flyer com informações relacionadas à campanha, para explicar a intenção do seu negócio e a importância dos cuidados com a saúde.

Cartaz informativo

Os cartazes informativos são materiais gráficos bastante utilizados para comunicação interna da empresa ou para atingir o seu público-alvo em um determinado local. Eles também podem ter um efeito positivo para o seu empreendimento durante o Outubro Rosa.

É possível criar um cartaz explicando a ação e ressaltando que a empresa apoia essa campanha. Além disso, é interessante incluir os passos necessários para manter a saúde em dia, como se consultar com o médico todo ano, fazer o autoexame, ter hábitos saudáveis para evitar a doença, entre outras informações relevantes.

Squeeze

Quem não anda com uma garrafinha de água dentro da bolsa ou não a utiliza durante todo o dia no trabalho ou na academia? As squeezes podem ser ótimos materiais para que você participe da campanha Outubro Rosa.

Tomar água durante o dia é um hábito extremamente eficaz para a manutenção do bem-estar. Por isso, esse pode ser considerado um ótimo brinde, já que manter o corpo hidratado é uma prática saudável para evitar a doença e manter a saúde em dia.

Contudo, para que o colaborador ou cliente que receberá a squeeze se lembre da campanha e de sua empresa, é necessário que ela seja personalizada com as cores e símbolos pertinentes, além da logo de sua empresa.

Chaveiro

Os chaveiros também são materiais interessantes para distribuir em campanhas de datas especiais, como o Outubro Rosa, já que a grande maioria das pessoas utiliza esse objeto no dia a dia.

Para que ele realmente seja usado pelas mulheres, é essencial criar um chaveiro visualmente atrativo e bonito. É preciso também incluir imagens, logos e cores da campanha, junto da marca de sua empresa.

Para torná-lo ainda mais atrativo, é possível criar um chaveiro no formato do laço rosa, símbolo da campanha, com um espelho na parte de trás, ou até mesmo imprimir a imagem em um cortador de unhas personalizado. Junto dele, insira um flyer explicando a participação de sua empresa no Outubro Rosa, além da importância dos cuidados para prevenir o câncer de mama.

Necessaire

Que mulher não gosta de uma necessaire? Essas bolsas são extremamente úteis no dia a dia e podem transformar a sua ação para o Outubro Rosa em um sucesso.

Elas podem ser pequenas ou grandes, mas é muito importante que tenham características ligadas à campanha, como as que citamos nos tópicos acima, e que incluam o logo de sua empresa.

Dessa forma, independentemente do momento ou da época do ano em que elas forem utilizadas, as mulheres vão relacioná-las ao Outubro Rosa e se lembrarão de manter os cuidados com a saúde em dia, além de se recordarem de sua empresa de uma forma positiva.

Objetos para cuidados com a beleza

As mulheres adoram cuidar de sua beleza, passar um batom ou cuidar das unhas, e para a campanha Outubro Rosa, existem materiais interessantes para produzir e distribuir com esse fim, trazendo um efeito positivo para o seu negócio e para a campanha.

Um desses objetos pode ser o espelho de bolsa, que é utilizado constantemente pelas mulheres no dia a dia. Ele pode ter o símbolo da campanha e ser rosa, para estar relacionado com os elementos da ação.

Outro objeto interessante é o kit de lixa de unhas. A grande maioria das mulheres têm uma lixa em sua bolsa para utilizá-la em momentos que não podem cuidar das unhas e que por acaso elas tenham se quebrado ou estão muito grandes, atrapalhando alguns movimentos.

Mais uma vez, esses kits devem ter algum elemento que seja relacionado à campanha, como a cor ou um slogan. Entregue junto deles um informativo para falar sobre o Outubro Rosa.

Esses são alguns dos materiais interessantes para que a sua empresa participe da campanha Outubro Rosa de forma diferenciada, chamando atenção das mulheres para a prevenção de uma doença que é extremamente grave e comum entre elas.

Investir nesse tipo de brinde para ser distribuído é uma forma de divulgar a campanha e também de contribuir para a manutenção de sua empresa diante do público, já que essa prática mostra que ela se preocupa com suas colaboradoras e clientes.

Independentemente do brinde que você escolher, é muito importante que ele tenha algum elemento que remeta à campanha e à sua empresa. Além disso, é possível investir em uma ação especial para o dia da distribuição dos brindes, como uma palestra, dia de massagem ou de beleza.

Dessa forma, temos certeza de que a sua ação para o Outubro Rosa será um sucesso. Para obter resultados positivos com essa e outras campanhas, confira o nosso artigo sobre como agregar valor aos seus produtos e conquistar autoridade no mercado.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This