Cursos de design online e presencial: confira 5 opções

cursos de design online

Quem decide iniciar uma carreira em áreas do design deve estar preparado para a realidade desse mercado: continuar sempre estudando e se qualificando cada vez mais. Por esse motivo, é interessante conhecer cursos de design online. Você conhece algum?

Além de manter uma lista de sites interessantes para buscar inspiração, um bom designer deve saber quais são os melhores cursos para investir de acordo com as necessidades do mercado. Quer conhecer 5 opções e quais as vantagens de estudar pela internet? Então continue a leitura deste artigo e acompanhe!

Vantagens de estudar pela internet

De forma bastante objetiva, as principais vantagens de realizar um curso online são duas: financeira e comodidade. Por não precisarem disponibilizar uma estrutura física, os cursos pela internet costumam ter um valor relativamente menor do que os presenciais. E isso já é um ótimo diferencial, você não acha?

Além de custarem menos, as aulas online permitem um nível de comodidade que é ideal para quem não tem disponibilidade de horários regularmente. Ou seja, cada aluno pode assistir aos cursos e realizar suas atividades quando tiver tempo livre.

5 opções de cursos de design online

Observando um crescimento do setor de design gráfico, investir em cursos da área vem sendo uma boa escolha. Vamos apresentar, abaixo, 5 excelentes opções para quem deseja melhorar seus conhecimentos e elevar as chances de conseguir um bom emprego. Veja só!

1. Photoshop

O Adobe Photoshop é o mais importantes software de edição de imagens, então, saber trabalhar com ele é requisito básico para quem deseja atuar nesse universo profissional. O curso do TreinaWeb é perfeito para aprender novas técnicas de edição e efeitos visuais. 

2. Illustrator ou CorelDraw

Programas como o Adobe Illustrator ou o CorelDraw são essenciais para quem atua com criação em design gráfico. Dependendo da empresa, é preferível investir mais nos conhecimentos dos softwares do pacote Adobe, mas saber utilizar ambos os programas pode ser um diferencial.

3. UX e Design Thinking

Cursos de UX e Design Thinking não são específicos para quem deseja trabalhar com design gráfico. Pelo contrário, esses temas possuem conceitos que podem ser utilizados por vários profissionais que lidam com pessoas, como por exemplo: gerentes de marketing, gerentes de projetos, professores, pesquisadores e etc.

UX vai tratar de processos de desenvolvimento voltados para uma melhor experiência do usuário. Enquanto o Design Thinking dispõe de metodologias e técnicas para guiar equipes — inclusive multidisciplinares — aos melhores resultados em projetos.

Ficou interessado? Confira mais sobre o curso de Design Thinking da ESPM e sobre o curso de UX na Caellum ou na Belas Artes.

4. Introdução à arte para games

Cursos como esse são ótimas escolhas para quem já tem interesse na área de ilustração, mesmo que seja manualmente. Nesse tipo de curso, são ensinadas as melhores ferramentas, atalhos e dicas de como usar programas gráficos para desenhar digitalmente, além de técnicas iniciais para a criação de personagens, direção de arte e as diferenças entre arte em 2D e 3D.

5. Criação de personagens digitais

A área de modelagem 3D é um dos destaques dentro do design gráfico, principalmente quando voltada para o mercado de jogos. Por isso, é vantajoso investir em cursos de criação de personagens, nos quais são ensinados todos os passos fundamentais para modelar digitalmente uma figura humanoide, desde o esqueleto até detalhes de texturização e animação da imagem.

E aí, gostou das dicas dos cursos de design online? Os profissionais que já atuam nas áreas do design gráfico estão acostumados a lidar com as pressões de trabalhar o tempo todo com criatividade. Mas também é preciso entender que, para conseguir alcançar o sucesso em empregos do tipo, é fundamental continuar aprimorando seus conhecimentos.

Que tal nos contar o que achou de nossas dicas e deixar outras sugestões de cursos interessantes? Escreva um comentário abaixo!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This