Tipos de banners: conheça os 7 principais

tipos de banners

Com a internet ocupando um lugar cada vez maior de destaque na divulgação de produtos e marcas, o marketing digital se tornou uma ferramenta indispensável na propagação de publicidade. Contudo, algumas ferramentas do marketing tradicional ainda são muito efetivas para divulgar e atrair atenção do cliente. Os banners são um bom exemplo disso, e no artigo de hoje falaremos um pouco sobre cada um dos tipos de banners mais utilizados.

A utilização de banners nos pontos de venda pode trazer vários benefícios, como fortalecer a sua marca, atrair atenção de novos consumidores e divulgar o seu produto. Além disso, é o fator principal no incentivo da compra por impulso, principal função dos pontos de venda.

De acordo com a POPAI BRASIL — associação sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento de marketing no varejo —, 80% das decisões de compra são feitas nos pontos de venda. De acordo com essa informação, podemos perceber a importância de fixar informações e promover produtos diretamente no ponto de venda.  Abaixo listamos alguns tipos de banners que podem ajudar na divulgação do seu negócio.

Quais são os tipos de banners e os benefícios para seu negócio?

  1. Madeira com Estirante:
    banner madeira com estirante

    Banner impresso em lona, com alta qualidade de imagem e suporte de madeira na vertical ou horizontal. Pode ser confeccionado em vários tamanhos e, portanto, ser colocado em diversos locais. Por ser portátil, facilita a exposição. Excelente para vários tipos de suporte. Por ser um produto 100% customizado, é bastante comum a impressão de banners nos mais diversos formatos, de acordo com a necessidade e projeto de cada cliente.
    No entanto, também é possível encontrar alguns formatos pré-definidos no mercado, como por exemplo, 40×60 cm, 60×90 cm, 100x100cm, 90×120 cm e 120 x 180 cm.

  2. Acabamento em Ilhós:
    banner ilhós

    Alta qualidade de imagem, com o diferencial de possuir suporte para amarras. É a melhor pedida para criação de painéis internos e externos em eventos. Em eventos externos, é resistente ao vento e a condições climáticas adversas. Além disso, é uma ótima plataforma para divulgação em redes sociais, já que as pessoas podem fotografar perto dele. Assim como o banner com madeira e estirante, o banner com ilhós também possui formatos personalizados.
    Devido sua grande utilização em eventos, geralmente este banner é mais utilizado em formatos maiores, como por exemplo, 100x100cm, 90×120 cm e 120 x 180 cm.

  3. Banner Roll Up:

    banner-roll-up

    Preso a um suporte, esse banner é de chão e de tamanho superior ao de uma pessoa. O suporte geralmente já vem com o banner embutido, e é só puxar para desenrolar ou exibi-lo prendendo em uma porta-banner.

  4. X-Banner:
    banner-x

    Também é um banner de chão, porém seu suporte possui um formato de X — por isso o nome. Excelente para expor produtos e promoções em pontos de vendas.

  5. Flying banner:
    flying banner

    Excelente proposta para eventos esportivos, principalmente os que são realizados em praias ou campos. Esse banner possui um formato diferente, sendo preso a uma haste maleável, impedindo que ele seja danificado pelo vento.

  6. Banner suspenso:

    banners-suspenso

    Excelente opção para exposição de produtos em stands e feiras, pois podem ser vistos a distância, atraindo a atenção do consumidor.

  7. L banner:
    banner-L

    Funciona como um x-banner e um roll up, mas ocupa menos espaço. Seu suporte possui um formato de L e é uma excelente opção para expor produtos em pontos de venda.

Como alcançar o melhor resultado independente do tipo escolhido?

É importante ressaltar que a escolha do melhor material, a qualidade da impressão e o design do banner são essenciais para alcançar o resultado desejado quando se utiliza o banner como parte da sua estratégia de marketing.

A mensagem precisa ser transmitida de maneira clara e objetiva. O design precisa ser bem pensado para que o consumidor seja atraído por ele. O banner deve sempre conversar com a identidade visual da sua empresa, adaptando o logo, as cores e o estilo visual de maneira inteligente e intuitiva. Lembre-se: os detalhes transmitem profissionalismo e competência — templates institucionais são uma ótima opção.

Além da ótima relação custo-benefício, os banners oferecem excelentes resultados em estratégias em PDV. Nestes tempos em que todos estão conectados grande parte do tempo em seus telefones, e marcas disputam a atenção dos consumidores no espaço digital, os banners são uma ótima maneira de atrair a atenção para seu negócio e seus produtos nos espaços físicos.

Diversos tipos de banners estão disponíveis no mercado. Basta escolher aquele que mais se encaixa ao seu produto e se preparar para ver suas vendas aumentarem.

Gostou do nosso post? Então, curta nossa página no Facebook e receba outras dicas incríveis como essa para impulsionar suas vendas.

 

identidade visual

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Luiz Rezende disse:

    Olá KWG
    Parabéns gostei

  2. Anderson disse:

    Bom dia. Gostei muito das dicas, mas não consigo baixa o ebook da identidade visual.

  3. Antonio Chaves Lopes disse:

    Quero parabenizá-los por estas informações técnicas tão fundamentais para o fechamento de uma venda. Realmente, a KWG tem um trabalho diferenciado e de grande importância para seus clientes, fornecedores e colaboradores.

    • Gráfica KWG disse:

      Olá, Antonio!

      Ficamos muito felizes que tenha gostado deste artigo e que ele tem sido útil para você.
      É muito bom saber que estamos atendendo a sua expectativa quanto fornecedores gráficos.
      Agradecemos muito a parabenização e esperamos contar com a sua parceria por mais muitos anos.

      Para mais conteúdos bacanas como este continue acompanhando o nosso blog.

      Um abraço,
      Equipe KWG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This