Parceria comercial: quais são as melhores para sua agência de design?

parceria comercial

Conduzir o cotidiano de uma agência de design não é tarefa fácil: lidar com clientes, fornecedores, problemas na finalização de trabalhos ou questões financeiras é extremamente extenuante.

Para facilitar esse trabalho, há a possibilidade de firmar parcerias com outras empresas ou profissionais liberais, que podem lhe ajudar a agilizar e melhorar o desempenho da agência. Descubra como fazer a parceria comercial perfeita em nosso post!

Saiba o que buscar nos parceiros ideais

Uma boa parceria comercial é aquela que resulta em sinergia ― quando a soma das partes é maior do que essas mesmas partes separadas. Para atingir este nível, é interessante procurar por parceiros que compreendam o seu modelo de negócios e compartilhem dos mesmos valores empresariais.

Dessa forma, fica mais fácil construir uma relação benéfica, tanto para a agência como para o parceiro.

Procure os melhores talentos

Sua agência certamente preza por contratar os melhores colaboradores disponíveis no mercado, e o mesmo deve ser feito na procura por parcerias. Avalie o currículo, assim como o histórico de trabalhos desenvolvidos e as opiniões de quem já contratou os serviços do parceiro em potencial. Com talentos de primeira linha, a qualidade da colaboração estará garantida!

Busque por parcerias dentro de seu ramo

O trabalho de agências de design geralmente envolve a produção de impressos, assim como o gerenciamento de sites e peças publicitárias online.

Firmar parceria com profissionais e empresas dentro do seu ramo de atuação, como gráficas e serviços de hospedagem, pode trazer grandes vantagens, especialmente no que diz respeito a preços reduzidos, condições de pagamento facilitadas ou serviços especiais para seus clientes.

Determine metas e prazos claros

Assim como em contratos com clientes, a criação de parcerias também precisa de metas. No momento do fechamento do negócio, defina quais objetivos devem ser atingidos dentro de um prazo específico e certifique-se de registrar tudo em um documento escrito e assinado pelos parceiros.

Com isso, você consegue avaliar o andamento da parceria comercial de forma simples e clara ― assim como cobrar seu parceiro, caso as coisas não estejam como o combinado.

Preze pela ética e honestidade

Firmar parcerias significa também compartilhar informações e portfólios de clientes, sem tentativas de ocultar parte desses para obter algum tipo de vantagem sobre seu parceiro.

Uma parceria jamais deve apresentar qualquer forma de competição interna, sinais de que o desempenho ético está abaixo do esperado. Dessa maneira, o que seria algo destinado a trazer melhorias acaba por prejudicar ambos os lados.

Divulgue a sua parceria para o mundo!

Depois de firmada, a nova parceria comercial precisa ser divulgada para os antigos, novos e potenciais clientes. Faça questão de criar uma campanha atrativa, distribuída tanto pelas redes sociais quanto em materiais gráficos de primeira qualidade.

Ao longo do texto, explicamos por que uma agência de design precisa de parceiros, assim como oferecemos dicas para encontrar, cultivar e divulgar colaborações de sucesso. Com essas informações, ficará mais fácil procurar por uma nova parceria comercial brilhante.

E precisando de um parceiro gráfico, não exite em nos procurar. Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas gráficos.

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