divulgação de produtos

Divulgação de produtos na internet: por onde começar?

Para garantir o posicionamento da sua marca no mercado, é fundamental que você crie estratégias de divulgação de produtos ou serviços que você oferece. E, sem dúvida, a Internet é uma alternativa prática, barata e eficiente para aproximar você de seus clientes.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira nossas dicas e saiba como trabalhar na divulgação de produtos ou serviços na Internet!

Invista nas redes sociais

O marketing de divulgação de produtos e serviços possui uma nova dinâmica desde o surgimento das redes sociais, aproximando as empresas e os clientes.

Além de entender que há uma grande variedade de canais e de estratégias que você pode utilizar para promover sua marca, você precisa saber que os brasileiros estão entre as pessoas que mais passam tempo nas redes sociais. Ou seja, trata-se uma grande oportunidade para ações de longo alcance, a fim de reter clientes e conquistar novos consumidores.

Crie sua fanpage no Facebook

Facebook

Desde 2008, o Facebook é a rede social mais utilizada do mundo. Não por acaso, é uma das opções para a divulgação de produtos e serviços mais importantes para as empresas.

Você pode usar o perfil de sua empresa contando somente com o alcance orgânico, adotando estratégias de marketing específicas para garantir mais visualizações. Outra opção é investir no Facebook para empresas, que oferece a publicidade paga.

Twitter

Twitter

Com apenas 140 caracteres disponíveis, o Twitter é a opção ideal para direcionar seus clientes para as publicações que você cria em outras plataformas, como seu site ou blog.

Para aproveitar melhor essa rede social, é importante interagir com pessoas ou empresas que são referência no segmento em que você atua para que você fique mais conhecido. O Twitter também oferece um serviço pago para a divulgação de sua empresa, o Twitter Ads.

Instagram

Instagram

Essa é a rede social ideal para empresas nas quais a imagem é o grande diferencial do produto ou serviço.

Além de utilizar as postagens para deixar seu portfólio atrativo, você pode explorar a publicação de pequenos vídeos de 15 segundos para mostrar um pouco do dia a dia da sua empresa, criando um vínculo mais pessoal entre você e seu cliente. E não se esqueça das hashtags

Além do serviço gratuito, o Instagram também oferece publicidade paga.

YouTube

Youtube

Você também pode aproveitar o YouTube, criando vídeos para a divulgação do seu negócio ou para solucionar dúvidas dos clientes. Aumente a audiência do seu canal, mantendo uma frequência de vídeos semanais ou diários.

Crie um blog para seu negócio

Uma das estratégias mais bem sucedidas para a divulgação de produtos, com baixo custo e benefícios em longo prazo, é a criação de um blog do seu negócio.

Dois pontos são fundamentais: capriche no conteúdo oferecido e no layout da página. Não se esqueça de utilizar as redes sociais para a divulgação das postagens!

Saiba as estratégias para aproveitar a divulgação de produtos na Internet

Agora que você conhece algumas das opções de canais disponíveis na Internet onde você pode divulgar seus produtos, é importante estar atento a alguns detalhes.

Antes de tudo, conheça o seu público e saiba em qual ambiente na Internet ele mais consome, assim, suas estratégias de divulgação serão mais eficazes. 

Além disso, mantenha suas redes sociais e blog sempre atualizados. Uma dica é criar um cronograma para as postagens. E lembre-se: conteúdos criativos chamam a atenção dos clientes e potenciais clientes.

Outra vantagem da Internet é o contato direto que você tem com seu cliente, sendo uma forma eficiente de receber o feedback de seus produtos ou serviços. Por isso, esteja sempre à disposição para esclarecer as dúvidas do seu público.

Gostou das nossas dicas para a divulgação do seu produto ou serviço na Internet? Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This