cadernos personalizados

Cadernos personalizados: por que investir neste material?

Se colocarmos um grupo de pessoas reunidas e elas receberem uma ligação, com certeza os toques de seus celulares serão diferentes entre si. Em sua maioria, os modelos e cores do aparelho também o serão. Roupas, sapatos, carros, geladeiras, quase todos os produtos possíveis hoje em dia podem ser personalizados, tornando-os únicos. Os cadernos personalizados também estão em alta, já que ainda são muito importante e não deixam de ser comprados — mesmo com os avanços tecnológicos e o número sempre crescente de aplicativos de anotação.

Quer saber mais? Continue conosco!

Mercado aquecido

Com os novos recursos gráficos e de impressão disponíveis no mercado, é possível criar modelos de cadernos personalizados por completo, desde capa a folhas, em diversas formas e cores. É possível fazer praticamente qualquer tipo de design!

E este fácil acesso a produtos personalizados, despertou também o interesse de empresas que viram os benefícios em agregar os cadernos personalizados às suas peças de comunicação. Os cadernos personalizados empresariais, podem ser utilizados de diversas maneiras, tais como, brindes para clientes em datas ou oportunidades especiais, peças promocionais para feiras e eventos, ou também para organizar tarefas, rascunhos e anotações diárias em escritório.

Se por um lado as empresas aderiram aos cadernos personalizados como parte de sua papelaria corporativa, por outro lado, isso permitiu que diversos designers pudessem investir neste mercado que segue em alta, já que os cadernos são itens que, não importa a época ou o cliente, nunca deixam de ser procurados — e, diga-se de passagem, cadernos personalizados possuem um magnetismo para compra ainda mais forte!

Eles podem ser confeccionados tanto em unidades quanto para vendas em atacado. Assim como é possível personalizar capa, miolo e contracapa, os formatos não poderiam ser diferentes.
No entanto, existem dois formatos que são os mais utilizados no mercado, sendo eles o 15x20cm (semelhante a uma caderneta) e o 20×27,5 cm (semelhante ao caderno universitário).
Quanto ao acabamento, os cadernos personalizados são confeccionados em capa dura e wire-o ou espiral na lateral.

As possibilidades do mercado de cadernos já são muito grandes; as dos personalizados, então, são ainda maiores! E, como designer, as possibilidades de trabalho também vêm em grande quantidade, como autônomo ou em uma agência de design.

O sucesso dos cadernos personalizados

As pessoas apreciam (e sempre acabam procurando) itens que transpareçam a sua personalidade, ou seja, que tenham a sua cara. É por isso que os cadernos personalizados fazem tanto sucesso! Seja pela tipografia diferente na capa, seja pela forma, pelas cores, pelo estilo, pelas imagens e vetores escolhidos… O desejo dos consumidores por produtos exclusivos, criativos e estilosos garante o sucesso desse produto.

É um objeto que pode ser sempre utilizado de diversas maneiras, e, sendo ele personalizado, a vontade de usá-lo aumenta. Também não importa a idade do cliente: tanto cadernos escolares infantis quanto de corporações internacionais podem utilizar esse tipo de material de maneira personalizada, o que valoriza o usuário.

Motivos para investir nos cadernos personalizados

Poderíamos perguntar o porquê de não se investir, pois é mais coerente com o contexto de mercado. Com os mais diversos itens disponíveis e diferentes opções de atuação, além da possibilidade de promover o seu trabalho — nos casos de outra pessoa ver o caderno personalizado que você fez para tal cliente e se interessar —  e mais diversas vantagens, como não querer apostar nesse negócio?

As diversas possibilidades do mercado e as vantagens do negócio de cadernos personalizados em si, como citadas anteriormente, são motivos muito mais do que suficientes para que você invista nesse negócio a fim de conseguir o sucesso tão sonhado.

Gostou de saber mais sobre o mercado dos cadernos personalizados? Pronto para investir nesse negócio? Que tal saber mais notícias do mundo do design? Para mais dicas e informações como essa, siga nossa página do Facebook!

Comments (6)

  1. Bom dia.
    Há algum tempo atrás eu comentei com o Matheus sobre a possibilidade de vocês incluírem o formato de caderno 18,0 x 25,0 cm (o mais procurado pelos nossos clientes). Você acha que é possível?

    1. Olá, Walter!
      É possível sim! Vamos analisar os valores para que possamos inserir em nossa linha de produção.
      Assim que finalizarmos, entraremos em contato com você para informar 😉

      Grande abraço,
      Att. Equipe KWG

    1. Ei, Roberto! Tudo joia?
      Roberto, não trabalhamos com o produto agenda. No entanto caso você já posssua a arte das páginas, podemos imprimir nessa configuração que você passou sem problemas (A4, capa dura e wire-o).
      Neste caso, envie um e-mail para orcamento@graficakwg.com.br solicitando um orçamento específico para o seu projeto que enviaremos a proposta de valor.

      Um grande abraço 😉
      Att. Equipe KWG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This