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7 produtos gráficos que todo escritório deve ter

A personalização de produtos gráficos é uma maneira muito eficiente de fortalecer a marca de um escritório perante os clientes. Além disso, ela permite padronizar a comunicação visual, tanto externa quanto interna.

Para fazer isso, itens de papelaria podem, por exemplo, ganhar nova vida com materiais diferenciados e aplicação de logo das empresas, causando uma excelente primeira impressão.

Sabendo disso, conheça, a seguir, os 7 tipos de produtos impressos que todo escritório deve ter — e que você, como bom profissional da área gráfica, deve oferecer para conquistar ainda mais seus clientes!

1. Papel timbrado

Uma das principais demandas de escritórios é a emissão de documentos, como contratos e ofícios, e transmitir confiabilidade nessas formas de comunicação é essencial. Por isso, invista em papéis timbrados!

Com cabeçalhos e rodapés personalizados com a marca e informações da empresa, eles podem ser produzidos em uma variedade de suportes, desde o papel sulfite, para comunicação interna, até variedades de papéis especiais, como o perolado, para demandas de alto nível.

2. Envelope

Reforçar a presença de marca e a confiabilidade de um escritório é sempre necessário, e os envios de correio podem ficar muito mais profissionais com o uso de envelopes personalizados.

De produção simples e barata, eles permitem diversos formatos, desde os pequenos, para envios de cartas e recibos, até os tamanhos maiores, para documentos que não podem ser dobrados e têm um grande impacto visual para o destinatário.

3. Cadernos corporativos

Com foco maior na comunicação interna, esses produtos gráficos têm grande importância na padronização e no reforço de marca entre os funcionários. Se comparados aos cadernos personalizados, os comerciais padrão fornecem muito menos credibilidade, pois podem transmitir certo desleixo e falta de cuidado com os colaboradores.

4. Blocos de anotações

Os blocos de notas são verdadeiras salvações no cotidiano de um escritório, sendo práticos e eficientes para guardar informações de última hora, como telefones e e-mails.

Assim como os cadernos, os blocos são produtos muito presentes na rotina dos funcionários, e personalizá-los com a marca da empresa é mais uma maneira de padronizar a comunicação visual interna e fornecer um certo mimo ao quadro de talentos.

5. Calendário de mesa

Na era dos calendários e aplicativos de controle do tempo em smartphones, calendários de mesa físicos parecem anacrônicos. Apesar disso, esses produtos ainda são muito procurados, pela facilidade de gerenciamento de datas e a sensação de controle mais palpável em relação a seus concorrentes eletrônicos.

Personalizar calendários de mesa é uma ótima ideia, tanto para distribuição interna quanto externa, e o material permite ousadia nos acabamentos, como tipos variados de papéis e encadernações.

6. Pastas

Grande parte do trabalho de escritório envolve visitas e reuniões, momentos ideais para a divulgação das marcas com profissionalismo. Portanto, pode acreditar: seus clientes vão gostar muito dessa opção gráfica.

Com diferentes tamanhos, as pastas podem ser produzidas em versões de couro, acrílico, papéis nobres e com acabamentos como verniz ou estampa metálica. As possibilidades de personalização são inúmeras!

7. Adesivos e etiquetas

Com um custo de produção baixo e infinitas opções de acabamentos e materiais, adesivos e etiquetas são alternativas portáteis para distribuição a clientes, funcionários, fornecedores e público em geral, podendo ser adesivadas no carro, em capas de cadernos, dentre outros, espalhando e divulgando as marcas.

Neste post, vimos uma listagem de alguns dos produtos gráficos indispensáveis para um escritório, além de falarmos sobre a importância de personalizar materiais impressos para reforçar a marca e padronizar a comunicação interna. Sabendo disso, invista agora mesmo na produção de itens gráficos personalizados para escritório e encante os seus clientes!

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