brindes promocionais

6 ideias para os seus brindes promocionais!

O uso de brindes promocionais como forma de atrair e fidelizar consumidores é uma estratégia clássica e que nunca sai de moda! Um dos motivos do sucesso dessa tática está no seu baixo custo e na grande exposição de marca que oferece ― uma caneta personalizada com a logo da companhia, por exemplo, será uma fiel companheira dos clientes nas tarefas diárias.

Pensando nisso, separamos 6 ideias de brindes promocionais incríveis para você oferecer ao seu público. Anote aí:

1. Canetas

As famosas canetas estão entre os brindes mais efetivos no quesito de divulgação de marca. Sendo necessárias para assinaturas e outros escritos, elas sempre acompanham seu cliente, permitindo uma exposição maior da marca tanto para ele quanto para as pessoas que o rodeiam.

Embora, de modo geral, sejam brindes baratos, canetas também oferecem a possibilidade de atendimento a um público mais seleto, como as versões executivas e as charmosas canetas-tinteiro.

2. Chaveiros

Outros itens de extrema necessidade, os chaveiros vêm disponíveis em diversas opções de materiais, como couro, metal e acrílico. As funcionalidades adicionais também são variadas ― empresas que trabalham com bebidas podem até mesmo pensar em chaveiros que sirvam como abridores de garrafas, por exemplo.

A exposição de marca oferecida também é excelente nesse objeto, pois chaves, assim como canetas, são objetos comuns de se carregar no dia a dia.

3. Calendários

Os calendários podem parecer algo ultrapassado nesta época de agendas de smartphones. No entanto, muitos profissionais ainda preferem manter o velho e bom calendário de mesa em seus escritórios.

Aproveite essa preferência e invista em práticos brindes como os calendários! É possível personalizá-los de inúmeras maneiras, com diferentes acabamentos e formas de impressão, que podem transitar do básico ao mais refinado, a depender de a quem os mimos se destinam.

4. Ecobags

Cada vez mais as empresas tem inserido de alguma maneira produtos sustentáveis em seu portfólio. Se você ainda não conseguiu fazer o mesmo, está ai uma oportunidade na distribuição de brindes. Com as restrições e a queda de popularidade das sacolas plásticas de supermercados, aumentou a busca pelas ecobags, bolsas feitas de matéria-prima reciclada, que são práticas, evitam o acúmulo de plástico e, devido à sua resistência, conseguem carregar maior quantidade de objetos.

Então, facilite a vida de seus clientes e ajude o planeta fornecendo belas sacolas retornáveis como brindes promocionais!

5. Itens de papelaria

A qualquer momento, podemos precisar de algum papel para anotar ideias, agendar eventos, fazer contabilidades rápidas, ou mesmo rabiscar um conceito para novos produtos.

Nesse sentido, ao investir em brindes de papelaria, como blocos de notas, cadernetas e post-its, você facilita a vida do cliente inserindo sua marca no cotidiano de forma sutil e elegante.

Há também a opção de cadernos corporativos, personalizados com a identidade da empresa, que são mimos diferenciados e podem fazer a diferença no momento de conquistar seu consumidor.

6. Marca páginas

Embora pareça sutil e muito simples, um marca páginas pode fazer grande diferença para seu cliente. É ele que acompanha os momentos de lazer, estudos e trabalho, sendo um item essencial para marcar o andamento das leituras de seu consumidor.

E do aspecto financeiro, o marca páginas é muito vantajoso, pois é uma opção de brinde barato, de fácil produção e de alto valor de fixação de marca.

Neste post, vimos algumas dicas de brindes promocionais para você oferecer a seus clientes, uma estratégia prática e útil de fidelização. Desde as opções mais tradicionais até às mais inovadoras, existe uma grande diversidade de brindes e mimos que pode ser usada para atrair ainda mais o consumidor. Invista agora mesmo e encante sua clientela!

Gostou das ideias de brindes promocionais? Então, assine a nossa newsletter e receba conteúdos como este sempre em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This