sites para designers

10 sites para designers que você deve adicionar aos favoritos

A melhor coisa que um profissional de criação pode fazer para se inspirar é visitar sites para designers. Nessas páginas ele pode conhecer melhor as tendências mais recentes para a sua profissão, familiarizar-se com novas técnicas e até ter ideias para os seus próprios projetos.

No entanto, quais sites para designers são os melhores para isso? Para ajudá-lo nessa busca, preparamos uma lista com os principais destinos na internet para quem gostaria de ver novos projetos e ideias sendo colocados em prática. Confira os 10 melhores sites para designers que separamos para você.

1. Designerd

O portal Designerd é uma página dedicada ao design, a ilustração e arte. Recheada de novos projetos, dicas de como se tornar um profissional melhor e links para itens gratuitos que podem ser baixados por profissionais gráficos, este site é um dos principais destinos da internet quando o assunto é design.

A área que ele dedica ao assunto é dividida em três nichos diferentes: dicas, design gráfico e webdesign. Ao fazer a seleção, o leitor pode escolher ler sobre cada um desses assuntos separadamente ou visualizar todos os posts de design de uma vez só.

A página conta ainda com perfis nas principais redes sociais e no YouTube, em que conteúdos extras são postados frequentemente.

2. Design Cloud

O Design Cloud, por outro lado, funciona como uma fonte inesgotável de recursos que podem ser utilizados por profissionais de comunicação de todas as áreas. Ele se vende como o lugar para baixar kits de interface, temas para WordPress, fontes, ícones e templates e entrega todos estes produtos com excelência.

Com certeza você já usou algum download da internet para acelerar o seu trabalho e conhecer páginas em que é possível baixá-los é sempre uma boa ideia. No Design Cloud, você poderá navegar por uma interface muito parecida com a do conhecido website de portfólios Dribbble. Ao clicar em uma arte específica, porém, sempre existirá a possibilidade de fazer o download.

3. How Design

O How Design é um desses sites para designers que precisam estar nos favoritos de todo profissional criativo. Curado pela Adobe, ele carrega as versões on-line da revista How Magazine, publica notícias sobre a área do design, imagens inspiradoras e dicas de carreira que poderão lhe ajudar.

Um portal completo, o How Design faz a cobertura de eventos da área e até mesmo hospeda concursos, que podem ajudá-lo a alavancar a sua carreira. Mas o que há de melhor nesse site são os seus tutoriais.

Contando com guias completos, podcasts e cursos on-line, o How Design é uma página para quem deseja aprender.

4. Power to the poster

Todos os designers têm uma paixão específica. Alguns gostam mais de criar identidades visuais, enquanto outros preferem desenvolver peças editoriais. Há aqueles que são especialistas em websites e também outros que adoram fazer vídeos.

Para cada uma dessas pessoas há uma página específica, em que é possível conseguir inspiração. Todavia, existe uma coisa que quase todos os profissionais de design têm em comum: eles adoram pôsteres.

O Power to the poster é, portanto, o lugar ideal para se inspirar. Quer você esteja escolhendo como decorar o seu escritório ou precisando de referências para fazer seus próprios pôsteres, ali você definitivamente encontrará artes incríveis para se inspirar.

5. Design Culture

Seguir blogs que compartilham notícias sobre a área do design é fundamental. É neles que você conseguirá detectar tendências, conhecer os últimos lançamentos da sua área e ficar por dentro dos resultados de grandes concursos, por exemplo.

Por isso, você não pode deixar de adicionar aos seus favoritos, um dos maiores e mais completos portais de design. Estamos falando do Design Culture. Com fundação no ano de 2012, o  portal já recebeu prêmios como TOPBLOG, além de ser referência nacional e internacional para países de língua portuguesa.

Nele você encontrará diariamente conteúdos relacionados à criatividade, Design, Publicidade e Comunicação, Cultura, Artes, Ações Criativas e Empreendedoras.

6. Des1gn ON

Com mais de 8 anos no mercado, o Des1gn ON, é um excelente canal de inspiração e conhecimento para designers, criativos ou amantes da arte. Lá você encontrará muitos conteúdos sobre UX, UI, Design Gráfico, Web Design, Embalagem, Tipografia, Lettering, Vídeo & Motion.

O blog é o verdadeiro canal para se inspirar, criar e conhecer. Se você é do tipo que curte conteúdos criativos com certeza este é um blog que vale a estrelinha do seus favoritos.

7. Dezeen

Dezeen é o lugar na internet para você acompanhar os últimos lançamentos de arquitetura e design. Trata-se de uma revista virtual que compartilha opiniões, resenhas e notícias sobre as duas áreas supracitadas.

O website tem uma série de notícias em destaque na sua home e seções específicas que endereçam design, tecnologia, arquitetura e até mesmo filmes. É uma ótima adição à sua lista de favoritos e definitivamente manterá você por dentro das últimas tendências.

8. Brainpickings

Brainpickins se intitula como um inventário das coisas importantes da vida e é exatamente isso que você encontrará lá. Um blog que fala de arte, compartilha peças originais de ilustradores até então desconhecidos, faz resenhas de livros importantes da área e muito mais.

9. Choco la Design

O Choco la Design é um blog brasileiro dedicado inteiramente aos designers gráficos e de produto. Ali são discutidas coisas como UI e UX, arte, o mercado de startups e a vida de freelancer.

O blog gosta de falar de design e tecnologia como sinônimos e se você acredita nessa ideia vai adorar ler os textos dele. Tutoriais, checklists e reviews de novas ferramentas podem ser encontrados na página do Choco la Design.

10. Brainstorm9

O Brainstorm9 é um dos websites dedicados aos profissionais de criação mais tradicionais do Brasil. Particularmente focado em publicidade, ele não deixa de conter dicas excelentes sobre design e um podcast dedicado apenas a este assunto. Vale a pena frequentá-lo e conhecer antes de todo mundo as opiniões de grandes nomes do mercado em cultura digital, inovação e negócios.

Os textos do Brainstorm9 sobre design geralmente giram em torno da construção de novas identidades visuais para grandes marcas, das principais mudanças de interface de produtos que usamos diariamente e da divulgação das artes de ilustradores e designers talentosos. Por causa disso, vale a pena seguir essa página para se manter atualizado.

Frequentar esses sites para designers, com certeza vai ajudá-lo a se tornar um profissional melhor, porque isso lhe dará acesso a novas e incríveis ideias. Gostou dessa lista? Assine a newsletter da Gráfica KWG e seja o primeiro a receber as novidades aqui do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This